Bate-Bola | Estevan Oelke | 03/03/2015 11h06

San Coelho

Compartilhe:

San Coelho

Campo Grande - Adelissan Coelho de 24 anos, conhecido como San Coelho, é um lutador por genética e amor. Coelho contou ao Esporte Ágil parte da sua vida e a iniciação nas artes marciais, seus rumos e objetivos.

Veja a entrevista na íntegra.


Esporte Ágil - Como começou sua vida no esporte?

Coelho - Minha vida começou por acaso. Eu sempre gostei de assistir lutas de MMA, o antigo Pride, UFC. Eu sempre tive vontade de aprender a lutar Muay Thai e Jiu Jitsu. Minha esposa também gosta muito de artes marciais e foi ela que começou, na verdade, a treinar e acabou me chamando. Só que já vem da família, desde a época do meu avô, que era marinheiro e lutador de boxe. Ele era conhecido como "Dudu Mão de Onça", então já vem praticamente do sangue. Tem alguns familiares que também praticam lutas, como o judô. E eu estou praticando o Muay Thai, que está vindo na minha carreira agora.

EA - Por quais dificuldades você passou no começo o por quais está passando agora?

Coelho - Graças a Deus, não estou tendo muitas dificuldades. Deus está me ajudando bastante. Estou buscando sempre treinamento com a ajuda do Sensei Rones e eles são sempre bem tranquilos.

EA - Eu vi que você pratica Muay Thai, Jiu Jitsu e Kick Boxing. Em qual modalidade você apresenta melhor desempenho?

Coelho - Não sei falar em qual tenho melhor desempenho, porque meu treinamento é de excelência. Tudo que o Sensei Rones passa para mim eu tento sempre aprender melhor, então eu tento alinhar as três modalidades, conforme ele me ensina. Não sei dizer o preferido, pois as artes marciais fazem parte da minha vida agora.

EA - Como foi conquistar o título de Muay Thai?

Coelho - Foi inexplicável, surpreendente. Entrei como azarão só para cumprir a tabela, praticamente. Ia fazer luta amadora e acabei ganhando o convite do Sensei para lutar na categoria profissional 75kg. Tudo foi fruto do treinamento muito puxado e o Sensei decidiu por mim, confiando no trabalho dele e no meu talento que eu teria capacidade de entrar no GP, com grandes lutadores de muay thai e para mim foi muito emocionante. Agradeço a Deus em primeiro lugar.

EA - Qual o nome desse campeonato?

Coelho - Esse é o KR8, Quebrando Regras, estadual.

EA - Em relação ao MMA, quais são as expectativas?

Coelho - O MMA, para mim, é mais para a frente. Por enquanto estou focando nas divisões do esporte, Muay Thai, Kick Boxing e Jiu-Jitsu, para aperfeiçoar as técnicas e, quem sabe ano que vem, tentar MMA.

EA - Além da sua esposa, você também tem três filhos. O que eles acham da luta?

Coelho - Eles são meus melhores incentivos. Maioria das vezes que fui graduar, eles estavam na torcida. Eles também treinam comigo, levo-os para a academia. Luto praticamente  para dar a eles um futuro melhor, a fim de que eles se tornem atletas também de alto nível.

EA - Por que você recebeu esse apelido de San Coelho?

Coelho - O San é apelido desde a infância, porque o nome é meio complicado, Adelissas. Então minhas irmãs me chamavam de San, depois passou para os colegas de escola e para a academia. O Coelho é do meu sobrenome.

EA - O que podemos esperar de San nos próximos campeonatos?

Coelho - Nos próximos campeonatos vocês podem esperar muita coisa, pois há muita coisa para apresentar ainda. A equipe Dogfight, com o coração sempre na ponta da luva, vai ser muito vista ainda.

EA - Em relação a você, quem é San Coelho? Quais seus medos e hobbys?

Coelho - San Coelho é uma pessoa humilde, honesta, sou um cara muito família, gosto muito de ficar perto dos amigos e de treinar. Tenho minha profissão paralela ao esporte. Meu hobby é treinar, lutar, é o que eu gosto de fazer, gosto de jogar uma bolinha de vez em quando, apesar de ter dado uma parada. Meu foco mesmo é lutar, está no sangue, no DNA. Essa é minha vida e procuro sempre um auxílio em Deus.$

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS