Bate-Bola | Estevan Oelke | 29/07/2014 18h50

Renato Gomes

Compartilhe:

Renato Gomes

Renato Gomes é Presidente do time de Futebol Americano sul-mato-grossense Jacarés do Pantanal, é precursor e incentivador de um esporte novo no estado e no Brasil. Em um contato com o Esporte Ágil, Renato conta sua relação com o esporte e como é visto no MS.

Esporte Ágil: Como e quando você iniciou no esporte?

Renato: Conheci o Futebol Americano através de amigos que convidaram a “brincar” de Futebol americano, na época 2008 eu só tinha visto FA na TV. Comecei a me aprofundar junto a esses amigos e no final desse mesmo ano jogamos pela primeira vez de verdade.

Esporte Ágil: O que o Futebol Americano ja mudou em sua vida?

Renato: Costumo dizer que o Futebol Americano é parte integrante da minha vida hoje, não só porque eu faço parte da direção de uma equipe, desde o início a trajetória que tivemos e estamos seguindo com o esporte me rendeu muito aprendizado, fiz e desfiz muitos amigos, aprendi a conviver em um grupo enorme de pessoas, e esse processo é continuo, não pretendo parar tão cedo, ainda é uma prática que exige muita força de vontade, não se ganha dinheiro com isso ainda, fazemos por amor.

Esporte Ágil: Como o Futebol Americano é visto no MS? 

Renato: É visto no MS da mesma forma que é visto em todo território nacional, “uma perda de tempo e de recursos”, essa é a verdade, assim como um dia la atrás criticaram o “Soccer” nosso futebol falando que não pegaria ou daria certo.

Esporte Ágil: O crescimento deste esporte é constante?

Renato: O crescimento percentual é gigante, a 6 anos tínhamos algumas equipes praticando no Brasil, dava pra contar fácil, hoje sinceramente não sei te dizer nem mesmo uma quantidade aproximada do quanto existe.

Esporte Ágil: Como vê seu papel em relação ao esporte no MS? 

Renato: Fico feliz por ser um dos precursores e incentivadores do FA no estado, tanto o meu papel quanto dos outros dirigentes são de extrema importância para que funcione.

Esporte Ágil: Como se sente a frente do Time Jacarés do Pantanal? Qual a expectativa em relação aos Campeonatos?

Renato: Me sinto feliz e realizado com os Jacarés, trabalhamos juntos, enfrentamos problemas juntos, hoje temos uma diretoria estruturada e motivada trabalhando em conjunto. Esse ano começaremos nosso segundo ano no campeonato nacional de cabeça erguida, estruturados e com muita sede de vitórias, ano passado só tivemos uma no campeonato, queremos muito mais esse ano. 

Esporte Ágil: O que podemos esperar de Renato Gomes e time para o futuro?

Renato: De Renato Gomes pode-se esperar mais trabalho, dedicação porque quero que meus netos um dia vejam meu nome do Hall da fama do Futebol Americano do Brasil. Do time, aguardem pois estamos apenas com pouco mais de 3 anos de trabalho, somos bebês ainda, traremos muitas alegrias para nosso estado e cidade, temos muito a conquistar! 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS