Bate-Bola | Luiz Vinicius | 25/06/2014 15h26

Julio Sérgio Marques

Compartilhe:

Julio Sério Marques

Futebol amador muitas vezes é denominado como aquelas peladas do fim de semana, um churrasco, bebida e muita música, certo? Errado, não é bem assim o que a gente vê aqui no cenário de Campo Grande e também no interior.

Eles jogam por vontade, por hobby de vencer e tudo mais. Julio Sérgio Marques, organizador do Campeonato Amador de Futebol e do Campeonato Veterano que terminou em maio, conta para o Esporte Ágil como é a organização e como vê a disposição dos atletas

Confira:

Esporte Ágil: Há quanto tempo o Campeonato está ativo?

Julio Sérgio: O Campeonato Amador esta em sua 16ª Edição com muito orgulho agora de ter a cobertura de boa parte da imprensa. O Campeonato Veteranos esta em sua 2ª Edição e que terminou em Maio de 2014.

Esporte Ágil: Após organizado o campeonato, vocês vêem bastante dedicação dos atletas? Eles ficam felizes?

Julio Sérgio: Sim, todos os atletas e responsaveis participam ativamente do certame e acompanham agora pelo face, sms, whats e site do Terrinha. Aonde divulgamos os artilheiros, gols bonitos da rodada, destaques do fim de semana entre outros.

Esporte Ágil: Vocês acham que falta apoio, incentivo para o futebol amador em Campo Grande ?

Julio Sérgio: Falta e muito, nosso campeoanto a premiação e com o que arrecadamos das equipes, não temos incentivo algum de politicos, partidos. Poucas empresas patrocinam camisetas para a equipe de apoio e material esportivo praticamente compramos tudo o que usamos.

Esporte Ágil: Como se sente sendo um dos organizadores do futebol amador? O que te levou a isso tudo?

Julio Sérgio: Muito feliz, pois faço o que gosto nos finais de semana e feriados. A prática esportiva como fonte de saúde é o que nos leva a encarar um campeonato destes. Além do que praticamos algumas ações nos dias das crianças e no final de campeonato distribuimos bolas para as crinças e os atletas. Contamos agora com uma equioe que nos apois em datas especiais (maes/pais/crianças).

Esporte Ágil: O que você acha que falta para o amadorismo crescer no estado e na Capital?

Julio Sérgio: Falta vontade política e empresarial, pois destes esportes amadores é que saem muitos atletas que se tornarão profissionais num futuro próximo. E praticamente com esforço das equipes e torcedores, através de almoços, patrocínios é que as equipes sobrevivem. Não atentam que nestas praças esportivas tem sempre torcedores e estes são consumidores, podendo as empresas usar o espaço para publicidades. A própria cobertura da imprensa e quase zero, e olha que lá tem pessoas que assistem as programações esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS