Bate-Bola | Lucas Castro | 24/05/2018 12h50

Esporte Ágil TV traz edição com Cesar Paschoal, presidente da FJMS

Compartilhe:

Quando o assunto é judô, o estado de Mato Grosso do Sul é referência e uma das principais forças no cenário nacional. Isso se deve, acima de tudo, à atuação exercida pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) na organização de eventos, capacitação técnica de atletas, técnicos e árbitros, estrutura e intensivos treinamentos, mesmo diante do escasso investimento do poder público.

Natural de Presidente Prudente (SP), advogado, atleta há quase 40 anos, faixa preta de judô 4º grau e árbitro de judô aspirante a internacional, Cesar Augusto Progetti Paschoal é o atual presidente da instituição. Sua atuação na diretoria da FJMS começou em 1994, a convite do então presidente da época Professor João Rocha, um dos fundadores.

De lá para cá, o dirigente esportivo já assumiu os cargos de presidente, vice-presidente, secretário, diretor e diretor-adjunto de arbitragem, além de ter assumido a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Judô e de outras federações esportivas, como vôlei, universitária, ginástica e atletismo.

(Foto: Emerson Freitas)

Sem dúvidas, Paschoal tem a responsabilidade de administrar o órgão máximo estadual da modalidade e, sobretudo, manter o alto nível técnico e competitivo alcançado pelo judô sul-mato-grossense, que vem conquistando títulos de grande expressão nacional e internacional, além da preparação de judocas que são convocados constantemente pela Seleção Brasileira de Base. Diante dessa geração, a esperança é que atletas possam estar nos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio, em 2020 ou, quem sabe, na edição de 2024.

Nesta edição do Esporte Ágil TV, Cesar Paschoal conta um pouco da história vitoriosa do judô sul-mato-grossense, desde sua chegada no estado até a criação da FJMS. Além disso, o entrevistado aborda aspectos relacionados aos desafios e segredos da gestão administrativa da Federação do esporte que mais traz medalhas para o estado, a organização de eventos, as estratégias e planejamentos para manter o alto nível de preparação e capacitação de atletas, técnicos e árbitros.

Para saber mais, confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS