Bate-Bola | Vitor Yoshihara/Da redação | 08/12/2008 04h39

Bate-bola: Sérgio Jacomelli

Compartilhe:
Próximo projeto é preparar equipe para disputar os Jogos Abertos Brasileiros. Próximo projeto é preparar equipe para disputar os Jogos Abertos Brasileiros. (Foto: Foto: Vitor Yoshihara/Esporte Ágil)

Sérgio Jacomelli

Com 45 anos de idade, o técnico Sérgio Mário Jacomelli mudou-se para Naviraí no ano de 1985. Desde então, o paulista nascido em Junqueirópolis (SP) acumula títulos em todas as divisões do basquete sul-mato-grossense, desde a títulos escolares, abertos, da juventude, até medalhas como treinador da seleção do Estado juvenil.

Hoje superintendente da gerência de educação, cultura e esporte da prefeitura de Naviraí - chamada de Fesnavi, Jacomelli já teve passagens pelo Clube Alemão de Londrina (PR), Palmas (PR), além de escolas públicas e particulares, das quais se destaca a conquista do bi-campeonato da Liga Oeste Paranaense.

Esporte Ágil - Com começou seu trabalho com o basquete?
Sérgio Jacomelli
- Na verdade meu trabalho com o basquete começou aos seis anos de idade, quando comecei numa escolinha de iniciação, e de lá pra cá nunca mais deixei o basquete. Fui jogador, fui árbitro, estudei, e hoje sou técnico. Então já há 35 anos que estou envolvido com a modalidade.

Esporte Ágil - O que te levou à cidade de Naviraí?
Sérgio Jacomelli -
Sou do interior de São Paulo, me formei em Londrina, no Paraná, e recebi um convite para vir ao Mato Grosso do Sul trabalhar em Naviraí. Já são 23 anos que estou lá, e nesses 23 anos consegui com meu trabalho, com o esforço de muita gente que tem lá, transformar a cidade na terra do basquetebol em nosso Estado.

Esporte Ágil - Existe rivalidade com Laguna Carapã?
Sérgio Jacomelli -
Como não poderia deixar de ser nas categorias menores até 14 anos, andamos decidindo algumas coisas, com Laguna ganhando umas, nós ganhando outras. Existe sim um trabalho muito bom que se faz em Laguna Carapã. Acima, no 17 anos, ainda não aconteceu, sendo que esse ano achei que faríamos a final com eles, mas acabaram perdendo na semifinal. Temos também uma rivalidade com Dourados, Três Lagoas, grandes escolas do basquete no Mato Grosso do Sul.

Esporte Ágil - Quais são os próximos passos do basquete em Naviraí?
Sérgio Jacomelli -
Estamos classificados para os Jogos Abertos Brasileiros, no mês de maio em Maringá, já que ganhamos os JAMS em Jardim esse ano. Então, o próximo projeto nosso é estar preparando um time para representar bem o Estado nos Jogos no Paraná. Além disso, manter as escolinhas, manter o trabalho para dar continuidade ao basquete tetra-campeão dos Jogos da Juventude, campeão dos Jogos Abertos, que é o basquete feminino de Naviraí, com um trabalho que cidade toda se envolve com a modalidade. Temos uma responsabilidade, sabemos dela, e vamos continuar a cada vez mais melhorar o basquete lá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS