Bate-Bola | Vitor Yoshihara/Da redação | 08/12/2008 18h39

Bate-bola: Marili Aguilera Dias

Compartilhe:
Marili foi uma das homenageadas no Prêmio Incentivo ao Esporte Escolar 2008. Marili foi uma das homenageadas no Prêmio Incentivo ao Esporte Escolar 2008. (Foto: Foto: Vitor Yoshihara/Esporte Ágil)

Marili Aguilera

Campeã dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul deste ano, na modalidade de voleibol masculino, Marili Aguilera Dias tem 32 anos e começou a treinar equipes escolares de Maracajú há 4 anos.

A treinadora nascida em Rio Brilhante (MS), e casada com o também técnico Erlei Pires Dias, é a atual campeã do Metropolitano Mirim, sendo que nos dois títulos conquistados em 2008 existe um fato curioso: em ambos ela estava grávida de seu filho, Carlos Eduardo, hoje com 2 meses de idade.

Esporte Ágil - Como começou seu interesse pelo vôlei?
Marili Aguilera
- Meu envolvimento começou porque eu treinava voleibol, sempre gostei da modalidade. Quatro anos atrás, fui chamada para ser técnica da seleção de Maracajú, aí eu comecei a fazer iniciação e a turma de treimanto. Tudo começou por aí, há quatro anos atrás.

Esporte Ágil - E as primeiras conquistas? Vieram quando?
Marili Aguilera -
O primeiro ano foi difícil. Não foi fácil montar uma equipe, fazer as categorias de base. Mas a partir do segundo ano as conquistas já começaram, pequenas conquistas. As grandes foram mesmo este ano, campeões dos Jojums, do Metropolitano Mirim. [As conquistas] Surgiram dois anos depois do início dos treinamentos.

Esporte Ágil - O que você planeja para o futuro?
Marili Aguilera -
Continuar os treinamentos, pois tudo depende das categorias de base. Tudo depende do treinamento, da iniciação, da gente correr atrás de alunos, correr atrás das crianças com envolvimento com o esporte, com o voleibol. Isso depende mais da gente, além deles gostarem também, incentivando o esporte.

Esporte Ágil - E o apoio do poder público e privado, como está em Maracajú?
Marili Aguilera -
Tem apoio sim, da prefeitura. As vindas para Campo Grande, para participar das competições estaduais e metropolitanas, sempre tem ajuda da prefeitura de Maracajú.

Esporte Ágil - Você é casada com o Erlei. O voleibol ajudou também?
Marili Aguilera -
Sinceramente ajudou. Eu jogava voleibol e ele participava da equipe de futsal, mas a gente se conheceu assim. Daí ele passou para o voleibol e está lá até hoje.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS