Bate-Bola | Luiz Vinicius | 23/06/2014 21h27

Bate Bola: Bruno Allex

Compartilhe:
Bruno já jogou vôlei quando estudava e hoje é treinador da equipe de Dourados e da Seleção. Bruno já jogou vôlei quando estudava e hoje é treinador da equipe de Dourados e da Seleção. (Foto: Reprodução/Facebook)

Bruno Allex

Treinando a Seleção do Estado de MS de vôlei durante dois anos consecutivos, Bruno Allex já consegue se ver no caminho certo para se transformar em um verdadeiro técnico, além do que ele é. Ele tem a missão de comandar a seleção Infanto-Juvenil no Campeonato Brasileiro de Vôlei em Salvador como anteriormente foi divulgado no site do Esporte Ágil.

Confira esse bate bola exclusivo direto de Dourados com o treinador da seleção de MS antes da viagem para Salvador.

Esporte Ágil: Como e quando começou sua relação com o vôlei?

Bruno Allex: Desde minha época de estudante de ensino fundamental sempre gostei de vôlei. Comecei a jogar com vontade aos 14 anos. Tive oportunidades em equipes de grande porte, mas como o vôlei não era profissional na época, apenas me dediquei ao estudo e não pensei em me dedicar ao esporte em clubes. Apesar disso nunca deixei de jogar vôlei, seja na praia ou na quadra.

Esporte Ágil: Você já pensou em treinar uma seleção, mesmo que seja do Estado onde mora?

Bruno Allex: Todo técnico quer uma oportunidade de treinar uma seleção, comigo não foi diferente. Já havia participado de dois brasileiros apenas como auxiliar técnico. Apenas o ano passado tive minha oportunidade como técnico, pois agora já fiz os cursos da CBV e já tenho nível IV como técnico e estou habilitado para essa ocupação. Já pensando numa continuidade de um trabalho, o ano passado participamos com atletas que retornariam esse ano, podendo assim ter uma bagagem de experiência. Ano passado, treinaram comigo 55 atletas para eu escolher os 12 que participaram do brasileiro. Esse ano chamei apenas 30. Essa experiência de treinar a seleção tem sido muito gratificante.

Esporte Ágil: Como é treinar uma seleção? É uma conquista, a sensação? Se sente confiante?

Bruno Allex: Ano passado já participamos como favoritos e infelizmente perdemos nas quartas de final o que deixou os meninos muito abalados, mas correu tudo bem. Esse ano vamos com mais maturidade e confiantes. Espero conquistar um lugar no pódio, pois esses meninos merecem. Foi uma luta para chegarmos ao nível em que estamos e espero resultado positivo esse ano. Estamos confiantes de que chegaremos entre os três primeiros.

Esporte Ágil: Treinando a seleção infanto-juvenil, você acha que MS sempre entra forte nos Brasileiros? A base está sempre bem servida de atletas?

Bruno Allex: O trabalho de base no nosso estado se concentram em poucos clubes, mas ainda estamos fortalecidos sim para nossa participação para esse ano e para os próximos. Esse ano estou levando uns meninos com mais experiência em competições de nível e espero resultados positivos.

Esporte Ágil: Quais são suas expectativas para o Brasileiro?

Bruno Allex: Espero e estou confiante de que ficaremos entre os três primeiros.

Esporte Ágil: Qual é a mensagem que você deixa para estes atletas que estão começando e que querem seguir este mesmo caminho dos que estão servindo a seleção do Estado?

Bruno Allex: Espero que os atletas que estão fora da seleção não desanimem nunca, pois tudo tem sua hora e quando um atleta possui uma meta, seja ela qual for, deve sempre se dedicar com amor para que possa conquistá-la. Espero que sempre tenhamos oportunidade de conhecer mais e mais atletas com amor e dedicação ao vôlei e que possam representar nosso estado. Lembremos que os 10 atletas que viajarão para esse brasileiro não representam apenas um time de vôlei, mas também a educação e a cultura de um estado. Peço a Deus que me ilumine nas escolhas certas e que, se merecermos, sejamos vitoriosos no momento certo, e que o momento seja esse, agora!

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS