Basquete | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/02/2022 08h26

Três Lagoas vence Seletiva Estadual de Basquete e representará MS na fase nacional

Compartilhe:

No último fim de semana aconteceu em Campo Grande a Seletiva Estadual de Basquetebol sub-17 3×3, reunindo as melhores equipes de Mato Grosso do Sul.

As equipes masculina e feminina da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcaram presença e pontos, chegando a final da competição.

As alunas do professor Dicão Tavares, representando a Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, disputaram a decisão contra a equipe de Campo Grande, numa partida tensa e acirrada. Por diferença de 1 ponto, as três-lagoenses fecharam o placar em 12 a 11 e sagraram-se campeãs da Seletiva. Com isso, as atletas têm a missão de representar o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3 em Macaé – RJ. A equipe da Escola Funlec também defendeu Três Lagoas na competição e ficou em terceiro lugar.

Pelo masculino, os meninos da Escola JOMAP enfrentaram o time do Colégio Elite de Ponta Porã na final, que levou a melhor por 17 a 10.

O professor e técnico Dicão Tavares comemorou a vitória e agradeceu o apoio da Administração Municipal. “Este é o resultado de muito trabalho e dedicação. Estamos felizes e orgulhosos das nossas meninas e agora temos a oportunidade de levar o nome de Três Lagoas para as quadras cariocas. Agradeço todo o apoio e respaldo que a nossa modalidade e os nossos atletas vêm tendo do prefeito Angelo Guerreiro e secretário de Esportes, Rialino Medeiros”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS