Basquete | Da Redação | 21/03/2019 16h50

Torneio de basquete máster homenageia 15 anos do Deportivo América

Compartilhe:

O Deportivo América, equipe de basquete máster de Campo Grande-MS, está organizando a 1ª Copa América de Basquetebol. O campeonato é realizado em três modalidades: Máster 35+, Máster 40+ e Adulto. Os jogos acontecem no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), na capital.

Segundo o idealizador e responsável pelo evento esportivo, Victor Álvarez Pineda, conhecido como “Fidel”, a Copa América tem como objetivo homenagear os 15 anos de atividades esportivas do clube alvirrubro, que sempre participou ativamente de diversos torneios nas modalidades Máster e Adulto.

“A finalidade, além de ser uma grande homenagem ao clube, é proporcionar o aumento da participação de jogadores de basquete, promovendo a integração social e a prática esportiva”, disse Victor Pineda.

A Copa América na categoria Máster 35+ ocorreu de 24 de fevereiro a 10 de março, com a participação de seis equipes. O time Neon Concursos foi o campeão.

Na categoria máster 40+, os jogos tiveram início no dia 16 de março e vão até 13 de abril. “No torneio, estão participando atletas com mais de 40, 50, 60 e até 70 anos de idade. É uma grande oportunidade para estimular o esporte nessas idades, isso está sendo excelente. O Deportivo América está com cinco times, no total, participando do torneio”, relata Victor Pineda.

As partidas da categoria adulto serão realizadas a partir deste sábado (23) e vão até 5 de maio. Ao todo, oito equipes participarão, sendo duas do interior do estado, uma de São Gabriel do Oeste e outra de Dourados. O jogo inaugural, no sábado (23), será entre Neon x Funlec/Néon, às 16h45.

Deportivo América 40+ (Foto: Divulgação)

ABVMS 40+ (Foto: Divulgação)

Neon Online 40+ (Foto: Divulgação)

Serviço

Evento: Copa América de Basquetebol.
Local: Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) - Rua Tropeiro esquina com a Rua Estefânia, s/n, bairro Carandá Bosque.
Data: Sábado, 23 de março de 2019.
Horário: a partir das 16h.

Mais informações através do (67) 99165-2195.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS