Basquete | Com Agencia Brasil | 26/07/2023 09h58

Time de basquetebol de TL se classifica para a Copa dos Campeões

Compartilhe:

Vai ter Três Lagoas também na Copa dos Campeões de basquetebol deste ano. A equipe masculina da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” ficou com a medalha de bronze dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de basquetebol 12 a 14 anos (1ª divisão), realizados na semana passada em Dourados.

De 17 a 22 de julho, equipes de basquete e handebol de todo o Estado se enfrentaram para levar para suas cidades o troféu de campeão 2022 em suas modalidades e garantir a vaga na Copa dos Campeões, que vai acontecer em Coxim de 22 a 26 de agosto.

Os nossos heróis se destacaram em todas as fases e chegaram à semifinal contra a equipe de Rio Brilhante, que levou a melhor de venceu por 64 a 31. Na briga pelo terceiro lugar, Três Lagoas fechou o placar em 47 a 41 contra a garotada de Ponta Porã e perpetuou a alegria da medalha de bronze e a classificação para a Copa dos Campeões. Nesta modalidade, o campeão e vice-campeão foram Rio Brilhante e Dourados, consecutivamente, na primeira divisão. Na segunda divisão, os vencedores são os representantes de Maracaju.

No basquete feminino, Três Lagoas ficou em 6º lugar e no handebol masculino, a equipe da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” ficou na terceira colocação da segunda divisão.

As equipes do Município contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) para participar dos Jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS