Basquete | Com Esporte MS | 25/11/2022 12h26

Seleções do MS disputam o Campeonato Sul-Brasileiro em Criciúma

Compartilhe:

As atletas sul-mato-grossenses de Basquetebol, nas categorias Sub 15 e Sub17, embarcaram nesta quinta-feira (24) para cidade de Criciúma-SC para disputarem o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, que ira acontecer entre os dias 25 e 27, promovido pela Federação Catarinense de Basketball e CBB-Confederação Brasileira de Basketball.

A abertura será na sexta-feira, dia 25, às 19h, na SATC, e segue até domingo, dia 27, com a participação de equipes de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

A Seleção de Mato Grosso do Sul é formada por atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul.

O MBC-Maracaju Basquetebol Clube cedeu 03 atletas para Seleção, duas na categoria Sub 17: as atletas Evelin Sabrina Fernandes Mendonça e Emilly Aparecida de Souza Morais e uma atleta da categoria Sub 15: Anny Gabrielle Silva Ferreira da categoria Sub 15. A Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju tem dado total apoio nestas ações do MBC, incentivando de todas as formas nosso Basquetebol.

As outras integrantes da Seleção Sub 17: Pietra Castro, Eduarda Gomes, Ana Beatriz Santos, Beatriz Fontes, Luiza Vitoria Pádua, Laís Pereira, Sara Lino, Sthella Alves e Thayna Vitoria Silva.

A categoria sub 15 é formada: Geovana Sangalli, Rayane Nogueira, Manuela Peres, Maria Clara Freitas, Larissa Mendes, Yasmin Silva, Lorena Gomes, Ana Laura Silva, Julia Marques, Juliana Gomes, Pietra Alvarenga.

A Direção Técnica estão a cargo dos Professores: Técnico Edilson Tavares e Assistente Técnico Carlos Eduardo Stranieri (Goiaba).

A Coordenação da formação das Seleções ficou a cargo da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, através do Prof. Eduardo Marques Costa (Batata) Presidente da Federação, contando com apoio da FUNDESPORTE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS