Basquete | Com Prefeitura de Nova Andradina | 16/09/2023 09h51

Nova-andradinense é convocado para Seleção MS de Basquetebol

Compartilhe:

O atleta nova-andradinense Matheus Henrique Martins Marcondes de 16 anos foi convocado para integrar a equipe de basquetebol Mato Grosso do Sul que irá representar o estado nos Jogos da Juventude Brasileiro que será disputado de 10 a 17 de setembro em Ribeirão preto São Paulo o evento irá reunir as principais equipes do esporte brasileiro e é organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Atualmente Matheus é um dos principais atletas de Nova Andradina sendo uma das referências do basquetebol do nosso estado, o atleta tem 1 metro e 94 centímetros de altura e uma vasta experiência na modalidade.

Entre as suas principais conquistas estão o 1º lugar nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, Copa dos Campeões e Campeonato Brasileiro de Seleções S18 – Fase Regional, 4º Lugar na etapa Nacional dos Jogos da Juventude – 1ª divisão em Aracajú, todos no ano de 2022.

O basquetebol nova-andradinense tem se tornado nos últimos anos uma grande referência no nosso estado graças ao apoio da FUNAEL que através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com o incentivo da Secretária Giuliana Masculi e o Prefeito Municipal Gilberto Garcia que com ações concretas viabilizam apoio direto ao trabalho de excelência realizado por professores e atletas que buscam resultados expressivos em competições de nível estadual e nacional.

Segundo técnico do Matheus, professor Carlos Diego Dantas ele recebe com muita felicidade a convocação do atleta para servir novamente o estado de Mato Grosso do Sul em uma competição nacional, com muito orgulho pois todos sabem da sua dedicação e do seu merecimento frente a todos obstáculos que tem enfrentado, o técnico espera que Deus continue abençoando-o, que ele possa participar de todas competições necessárias para que possa garantir a sua vaga nos contemplados do Programa Bolsa Atleta da Fundesporte, que está muito perto.

“Fico muito feliz de ter um atleta formado em nosso projeto na seleção estadual. Essa convocação é fruto de muito esforço dele, que, além de ter um talento inigualável, sempre foi um atleta muito focado e determinado. Essa é uma conquista individual, mas que contagia todos, ele vai representar muito bem o município de Nova Andradina no Campeonato Brasileiro”, destaca o Diretor Presidente da Funael, Willian Moraes.

Além do Matheus de Nova Andradina, a seleção do MS de Basquetebol contará com 7 atletas de Dourados, 2 atletas de Rio Brilhante e 1 de Ponta Porã, a equipe será comandada pela professora Michele Mendonça dos Santos Del Pino de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS