Basquete | Com Basquete de Maracaju | 22/11/2021 10h33

Maracaju Basquetebol Clube MS participou do Brasileirão Interclubes Feminino de Basquete Sub-23

Compartilhe:

Foi encerrado no último sábado (20) o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol Feminino Sub 23, na cidade de São José dos Pinhais-PR. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Ney Braga, com a presença da ex-atleta da Seleção Brasileira Magic Paula, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e foi responsável pela idealização do projeto.

Organizada pela Confederação Brasileira e em parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição teve a participação de 16 clubes representando oito estados das regiões  Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste. O Campeonato foi realizado em sistema de sedes, espécies de bolhas, levando em conta a pandemia da Covid-19.

Na última etapa da competição os 16 clubes estavam presentes, sendo que quatro clubes não disputaram a fase inicial, pois tinham garantido vagas direto para as quartas de final, sendo eles os dois primeiros colocados de cada conferência: Basquete Pinda-SP, Foz Basquete-PR, Sport Recife-PE, Bradesco Esportes-SP.

A equipe feminina do Basquete de Maracajú foi a representante de Mato Grosso do Sul na competição, mas não conseguiu avançar para as quartas de final.

A equipe de MS é composta apenas por atletas do estado, sendo elas de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Naviraí e Maracaju. Essa foi a primeira competição a nível nacional do clube que ainda garantiu participação para as próximas temporadas.

A classificação final foi a seguinte: 

1° Lugar: Sport Club do Recife (PE) 

2° Lugar: São José dos Pinhais/Guaxo (PR)

3° Lugar: Foz Basquete (PR), 4° Lugar: Cerrado Basquete (DF).

Para participar da competição a equipe de MS recebeu apoio da Fundesporte, Secretaria de Esportes de Maracaju, Câmara de Vereadores de Maracaju, Federação de Basketball do MS e do CBC-Comitê Brasileiro de Clubes.

Relatório completo da competição no site do Clube (www.maracajubasquete.com), página Brasileirão Feminino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS