Basquete | Com Prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 25/07/2023 13h52

Basquete masculino de Ribas é vice-campeão em campeonato estadual

Compartilhe:

A equipe rio-pardense de basquete masculino, na categoria entre 12 e 14 anos, conquistou o vice-campeonato estadual no último final de semana, em uma competição disputada em Dourados. O Professor de Educação física e Técnico Neuro Wagnes destacou o empenho da equipe, que no próximo ano estará na primeira divisão do basquete de Mato Grosso do Sul.

Para Neuro Wagnes, é importante enfatizar o trabalho feito por uma grande equipe, começando pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que acredita no potencial dos atletas do Município. O Técnico Neuro Wagnes destacou o trabalho do Secretário Celso Júnior, que não mede esforços no auxílio a todos os esportes, desde a logística, material esportivo e alimentação. “Também agradeço aos pais dos atletas por confiarem em mim”, disse Neuro Wagnes.

Após a conquista do vice-campeonato estadual da segunda divisão de basquete, os jogadores foram recebidos e homenageados no intervalo dos jogos da 2ª Copa de Futebol Society, que foi realizada nas novas instalações do Campo Suíço. “A garotada curtiu a homenagem. É justo porque a conquista veio do esforço e concentração deles”, frisou Neuro Wagnes.

O Professor de Educação Física e Técnico Neuro Wagnes começou a se dedicar ao basquete a partir de 2016. Ele disse que esta modalidade vinha sendo esquecida. “O importante é que agora houve esse resgate e com dedicação e apoio da Prefeitura e de alguns amigos, que sempre confiaram no meu trabalho e profissionalismo, agora conseguimos chegar ao topo do basquete estadual. Pela primeira vez fomos vice-campeões do JEMS (Jogos escolares do MS). Isso é inédito para o nosso esporte. Agora vamos elevar o nível e o objetivo é chegarmos ao topo, o que demanda muito mais trabalho”, detalhou Neuro Wagnes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS