Basquete | Guilherme Mendoza | 05/09/2023 11h54

Atletas sul-mato-grossenses são campeãs no Mundial de Basquete Master

Compartilhe:

Com as atletas de Mato Grosso do Sul, o Brasil obteve duas medalhas, em categorias diferentes no XVI Campeonato Mundial de Basquete Master. A competição aconteceu no período de 25 de agosto a 3 de setembro na cidade de Mar del Plata, reunindo 281 equipes. Participaram do evento, atletas nas categorias de 30+ á 80+ anos, nas modalidades masculina e feminina.

A delegação brasileira, foi composta em diversas categorias pelas seguintes atletas do Mato Grosso Sul. Doriane Inês Kohl Lander (Campo Grande) vice-campeã no 55+, Andrea Bezerra (Campo Grande), Jussara Vera Paiva (Corumbá) e Ramona Gamarra (Aquidauana) competiram pelo 50+B, já as atletas Carolina Junqueira, Franciele Bao, Karen Renate Pinheiro Müller e Patrícia Brigoni Corrêa Meyer todas de Campo Grande, Carolina Morais de Lima (Maracaju), foram campeãs no 35+, em uma campanha invicta. Eloíza Marques Donati e Francieli Arcarl Maran, as duas de Dourados, participaram na categoria 30+.

A dedicação das atletas e o desempenho é fruto da perseverança, na prática da modalidade. Sucesso comprovado, no destaque em muitas disputas nas quadras de Mar del Plata. Representando assim, a paixão e o orgulho de uma nação, que encontra alegria e inspiração no esporte.

O próximo compromisso das medalhistas, é o Campeonato Brasileiro Master de Basquete, que acontecerá de 10 a 18 de novembro, na cidade de São Luis do Maranhão.

Que a paixão pelo esporte continue a nos encantar e inspirar. PRA CIMA MS!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS