Basquete | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/08/2023 11h53

Atleta de basquetebol de TL é convocada para integrar seleção MS

Compartilhe:

Quem gosta de esporte sabe que a preparação tem que começar muito cedo para dar certo e, se tiver um órgão empenhado no apoio e preparação dos atletas, os bons resultados chegam rápido.

O trabalho da Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), colocou em destaque mais uma aluna: Yasmim Caroline Genesini.

Com apenas 16 anos de idade, Yasmim está há 4 anos nas aulas de basquetebol do Município e, na última semana recebeu a confirmação pela FUNDESPORTE de ser selecionada para compor a equipe sul-mato-grossense que disputará os Jogos Brasileiros Escolares 15-17 anos, que acontecerá em Ribeirão Preto – SP.

A aluna do professor Dicão Tavares não esconde a felicidade de ter sido convocada e destaca que o mérito é fruto de um trabalho em conjunto. “Tenho muita gratidão ao professor Dicão pela confiança, por pegar no nosso pé e por nos incentivar a sermos melhores a cada dia. Quem também são responsáveis por isso é o prefeito Angelo Guerreiro e o secretário Rialino Medeiros, por apoiar o atleta da Cidade”, disse.

A inspiração de Yasmim no basquete está em casa. A jovem é filha da ex-atleta Ana Carolina Genesini, conhecida nas quadras como “Maria Bonita” e muito representou Três Lagoas em competições estaduais e nacionais da modalidade.

Somente nestes 4 anos, a atleta já tem em seu currículo 2 troféus de “cestinha” (Liga Paulista em São José do Rio Preto e ta Porã, 3º lugar nos Jogos Escolares da Juventude 2023, Campeonato Sul Brasileiro e campeã dos Campeonatos Estaduais de Basquetebol Sub15/Sub16/Sub18.

Por sua vez, o técnico Dicão Tavares, homenageou a pupila e acrescentou os agradecimentos aos Secretário de Esporte, ao prefeito e toda a família SEUVEL pelo apoio de sempre e por permitir que talentos de Três Lagoas possam representar a Cidade dentro e fora do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS