Badminton | com CG Noticias | 23/11/2022 11h08

Campo Grande sedia VI etapa nacional de Badminton no Guanandizão

Compartilhe:

O Ginásio do Guanandizão será palco da VI Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. O evento acontecerá de 23 a 27 de novembro. A cerimônia de abertura do campeonato será na quarta-feira (23), às 13h50, no mesmo local da competição. Esta etapa será a última do Ranking nacional e coloca Campo Grande na visão da modalidade a nível brasileiro.

Do campeonato irão participar 44 clubes do Brasil, 12 estados, 357 atletas e cerca de 550 jogos. As disputadas serão divididas em Categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 19 e adulto masculino e feminino. Os jogos acontecem no formato simples masculino e feminino, duplas masculinas e femininas e duplas mistas.

“Teremos um grande evento com apoio da Prefeitura, que eleva a modalidade e a visão da capital para competições de proporção nacional. Além disso, esse tipo de ação movimenta a economia local na procura por hotéis, restaurantes, bares e outros”, ressaltou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

A ação vai fomentar a modalidade nas escolas, onde a atividade esportiva é desenvolvida. A Prefeitura, por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – (DEAC), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece a modalidade em oito unidades municipais.

“Alunos das escolas municipais irão participar e assistir aos jogos, que disponibilizará grande estrutura profissional de primeira linha, além da mesa usada nos jogos olímpicos. A ideia é gerar inclusão ao esporte e incentivar a participação dos jovens da Reme”, destacou o presidente da Federação de Badminton, Marcos Aguilera.

Serviço

O Ginásio do Guanandizão fica localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, número 6859-7341, Bairro Amambaí. Ao todo serão mais de 500 jogos no evento que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS