Aventura | Lugares.eco | 23/09/2017 11h57

Bodoquena promoverá meia maratona de trilha neste domingo

Compartilhe:

Bodoquena, no sul de Mato Grosso do Sul e ao lado de Bonito, está se tornando um dos principais destinos de provas de aventura e resistência, onde os atletas ganham fôlego buscando o limite entre os cânions da serra que leva o nome da pequena cidade. Neste domingo, dia 24 de setembro, a prefeitura local promove a Corrida de Trilha Serra da Bodoquena, um verdadeiro desafio para novos e experientes atletas.

O cenário é a serra, suas cachoeiras e águas cristalinas, mas os participantes terão alguns desafios pela frente em um percurso com rios (rasos), terrenos acidentados, trechos íngremes, estrada de chão batido, obstáculos naturais morro e quedas de água, passando pelo Parque Nacional Serra da Bodoquena. Será a primeira meia maratona de montanha realizada no Estado.

“É um local ideal para esse tipo de prova e estamos atraindo atletas de todo o Brasil”, comemora a secretaria municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Vivian Cruz, destacando o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).e.

Com distâncias distintas de 12k e 21k e nas categorias Individual masculino e individual feminino, a corrida acontecerá em qualquer condição climática. O percurso é demarcado com fitas, cal e placas sinalizadoras. O evento terá largada e chegada no Refugio Canaã (Cara da Onça, Bodoquena). A largada será às 8h em pelotão único.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS