Aventura | Danielle Mugarte, OE10 | 09/09/2018 11h45

Amambai sedia Circuito de Esportes Radicais em novembro

Compartilhe:

Mais uma vez a cidade de Amambai, a 340 km de Campo Grande, será palco de uma das competições mais radicais do Estado. O Circuito Amambai Extremo 2018 acontecerá entre os dias 3 e 4 de novembro, no Clube Tereré. As inscrições já estão abertas e os valores variam de acordo com a modalidade escolhida.

As distâncias das baterias da prova será em circuito fechado e variam de acordo com a faixa etária. Os pais ou responsáveis deverão estar no local de largada com as crianças com meia hora de antecedência. De acordo com o presidente da associação Trilhas e Milhas, organizadora do evento, Flávio Lhopes, “o objetivo do desafio não é a competição, mas incentivar a prática do esporte unindo as famílias e cultivando amizades”.

As expectativas do grupo para esta edição do evento são altas, pois o número de praticantes só cresce em Mato Grosso do Sul. “Bastante gente do Estado pratica o esporte e estamos tentando aumentar o número. A perspectiva é boa, iniciamos o projeto para 500 atletas, mas com a crise a gente estima pelo menos 300 pessoas. Vai acontecer com sucesso.”

O circuito engloba as modalidades trail run, com 7 km ou 12 km, caminhada, com 6 km, night trail run, com 6 km, mountain bike, com 33 km na categoria Light e 40 km na categoria Extremo. Já a corrida e o mountain bike para as crianças têm maior variação nas distâncias. Para correr elas podem escolher entre 100 m, 250 m, 500 ou1 km, e no mountain bike: 500 m, 1 km ou 1,5 km.

Caso um grupo de cinco pessoas participe, a 6ª inscrição sai de graça. Os interessados podem pagar R$ 10 a mais para ter acesso à área de camping, que contará com banheiros, internet livre e seguranças para vigiar o local.

O Clube Tereré fica localizado na Rodovia MS-485, saída para Aral Moreira, pró- ximo do Clube do Laço. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.trilhasemilhas.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS