Aventura | Da redação/com Assessoria | 12/11/2015 18h39

Abertura oficial do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura será realizada hoje em Corumbá

Compartilhe:

O Pantanal sul-mato-grossense, uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, será o cenário para a maior competição de aventura do mundo, o PantanalPRO Adventure Race World Championship – Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. A competição faz parte do calendário internacional da modalidade com os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”.  O campeonato acontece entre os dias 11 e 22 de novembro em Corumbá/Pantanal.

Nesta quinta-feira (12), às 19h, será realizada a abertura oficial do evento em Corumbá, no Centro de Convenções Miguel Gomes do Amaral, com a apresentação da Camerata e Balé do Instituto Moinho Cultural.  O Centro de Convenções está localizado na rua Domingos Sahib, 570.

O evento que conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), é mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do turismo de aventura.

“Ficamos muito felizes em sediar um evento mundial desse nível. Atletas do mundo inteiro, considerados ícones da modalidade, estão em nosso estado. Os olhos do mundo estão voltados para Corumbá e o Pantanal. Importante momento para potencializar o turismo de aventura, além de impactar positivamente a economia local”, destacou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra.

O campeonato vai reunir atletas de aventura de 22 países. As equipes formadas por quatro pessoas percorrerão 700 quilômetros ininterruptos, por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal.  Os atletas alternam a prova entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação). Todas equipes receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

O Campeonato Mundial poderá ser acompanhado em tempo real pelo site do evento – arwcpantanal.com e contará com o serviço de envio de release e fotos à imprensa diariamente. Jornalistas de 17 países também farão a cobertura do evento.

O evento também marca o lançamento do produto de turismo de conservação Pantanal Experience operado pela Liga Outdoor e Instituto Homem Pantaneiro na região da Serra do Amolar.

O PantanalPRO Adventure Race é um evento proprietário da Liga Outdoor e conta com o patrocínio da Fundtur-MS, Governo de Mato Grosso do Sul e Sectei, Apoio do Ibama, Sesc, Prefeitura de Corumbá, Neptunia Seguros e Água de Coco Obrigado, Fornecedores Oficiais: Mitsubishi, Kailash e Náutika, Parceiros de mídia: Go Outside, Rádio Eldorado e Rádio Estadão e Parceiros: IHP e Rede.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3232-3130 e (11) 4564-1171 ou pelo site http://arwcpantanal.com/pt-br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS