Automobilismo | Máquina do Esporte | 20/05/2020 12h21

Time da Stock Car leva e-Sports ao Canal History

Compartilhe:

A Stock Car conseguiu retomar uma parceria com o Canal History para levar seu projeto de e-Sports para dentro da empresa ligada ao grupo A&E. Desde esta terça-feira (19), o perfil do History no Facebook transmite as etapas da seletiva virtual para as equipes Crown Racing e W2 Racing.

A parceria representa o retorno do History ao automobilismo. Depois de duas temporadas como patrocinadora principal de um carro no Brasileiro de Turismo, uma delas dentro da equipe W2 Racing, o canal agora será parceiro de mídia da competição virtual, que teve 330 inscritos para participar da seletiva.

Nessa segunda etapa, 40 pessoas competem para ser uma das duas selecionadas finais. Os vencedores terão status de pilotos oficiais das equipes. Quando as competições oficiais voltarem, eles passarão a acompanhar os times nos finais de semana de prova. Como função, os atletas de e-Sports estarão nas reuniões com pilotos e engenheiros, farão análise de telemetria, elaboração de estratégia e acompanhamento do rádio entre box e pilotos nos treinos, além de interagirem com os fãs.

A competição de e-Sports foi o caminho encontrado pelo automobilismo brasileiro para continuar a dar entrega de exposição para seus patrocinadores. A Crown Racing colocará um piloto para disputar o primeiro campeonato virtual da Stock Car, usando a logomarca da Shell em seu veículo. Além disso, haverá um aporte financeiro ao atleta selecionado, em valor equivalente à manutenção de uma assinatura e pacote de carros e pistas no iRacing, plataforma on-line usada nas provas.

Em abril, a Shell apoiou o campeonato virtual da Porsche Cup, inclusive contratando o piloto de e-Sports Erick Goldner para a academia de pilotos da empresa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS