Atletismo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/10/2019 16h27

Três-lagoenses ficam entre os 15 melhores do país no atletismo

Compartilhe:

Três Lagoas foi muito bem representada no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub18, em Porto Alegre – RS, onde três atletas da nossa Terra colocou Mato Grosso do Sul em destaque no ranking nacional.

A competição aconteceu de 17 a 20 de outubro, reunindo 634 atletas de todo o País e, dessa vez, duas atletas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ficaram entre as 20 melhores em suas provas.

No lançamento de disco, Camila Inês alcançou 27,94 metros e ficou em 11º lugar geral. Não tão diferente, Kawane Caroline conquistou a 15ª colocação em salto triplo, atingindo 9,7 metros. Após este desafio, as jovens atletas já se preparam para o próximo Brasileiro, sendo os Jogos Brasileiros da Juventude após terem se classificado na fase estadual.

O professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo, mais uma vez, demonstrou orgulho e admiração pela raça das alunas. “Não apenas pela conquista, mas por toda a dedicação e superação dessas meninas que a cada competição vêm conquistando seu espaço no mundo do atletismo e destacando o nome de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul pelo Brasil. Agradeço ao apoio essencial da Administração Municipal para que possamos participar desses campeonatos”, elogiou.

A equipe de atletismo conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Banco Sicredi, Clínica Climis, Bill Engenharia, Supermercados Nova Estrela, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó” e Instituto Silvânia Oliveira.

O Campeonato de Atletismo Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com apoio da Sogipa e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS