Atletismo | Com Sesc | 11/10/2019 10h09

Sesc realiza 5ª edição da Corrida Bonito21k

Compartilhe:

O Sesc agora é realizador da 5ª edição da Corrida Bonito21k, prova que a cada ano se firma no calendário nacional das principais provas turísticas. O evento, que vai acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro, conta com percursos de moutain bike, meia maratona, 10k, 5k e kids.

As inscrições estão abertas por meio do site bonito21k.com.br. A corrida busca aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade que foi eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Esse ano o evento traz também diversas novidades, como a parceria com uma prova de mountain bike, que será realizada no domingo, uma feira com expositores de diversas áreas, um espaço gastronômico com food trucks de comidas regionais, espaço kids e atrações musicais.

A expectativa para 2019 é de reunir mil atletas em Bonito para o evento. “A missão da 21K é unir a prática do esporte com a celebração, às vezes dentro de uma mesma família um corre, outro anda de bicicleta, e até quem ainda não participa de práticas esportivas pode aproveitar as outras programações e curtir a cidade”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

Com o intuito de gerar maior acessibilidade, a prova é realizada no asfalto e tem percursos de 5km, 10km e meia maratona nas categorias feminino e masculino. Essa edição terá também o percurso kids, para crianças de 3 a 14 anos, um incentivo à prática do esporte de forma leve e divertida.

Outra novidade da 5ª edição é uma ação beneficente que irá recolher doações de materiais esportivos infantis em diversos pontos de Campo Grande e Bonito. As arrecadações serão doadas para o Instituto Visão de Vida, uma ONG que oferece atividades como dança, teatro, música, leitura e esporte para crianças e adolescentes carentes.

(Imagem: Divulgação)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS