MS participa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo

"/>
Atletismo | Da Redação | 22/05/2021 09h57

MS participa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo

Compartilhe:

Teve início na última sexta-feira (21), o  Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que conta com  a participação de atletas de Mato Grosso do Sul. A competição está sendo realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, de 21 a 23 de maio. 

Durante o campeonato os atletas terão a oportunidade de alcançar o índice para o Campeonato Mundial da categoria com data prevista de 17 a 22 de agosto, no Quênia, além do índice mínimo para o Pan-Americano Sub-20, adiado para outubro, em Santiago (Chile).

A competição conta com a participação de 123 equipes, de 22 Estados e do Distrito Federal, seguindo as normas de biossegurança impostas pela Covid-19. Mato Grosso do Sul está representado por 13 atletas de clubes das cidades de Amambaí, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Confira a Lista dos participantes:

(André Luis Duarte/Divulgação)

 

- Yuri Moreira Benites, de 16 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Mauro da Silva Moris, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Bruna Vieira de Jesus, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: lançamento do dardo.

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Daniel Ovelar Pizarro, de 18 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: arremesso de peso e lançamento do dardo.

- João Gabriel Ortiz dos Santos Benites, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: 1.500m e 3.000m com obstáculos.

- Isabelly Gonçalves Rodrigues, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: salto em altura e em distância.

- Ariel Aldana Escobar, de 17 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 200m e 400m.

- Matheus Alexsandre Vieira Martines, de 15 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Prova: 800m.

- Elias Alves Camargo, da Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, de Campo Grande. Provas: 100m e 200m.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 16 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: 400m e 800m.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 18 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso e lançamento do disco.

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Provas: 800m e 1.500m.

 

*Com informações Lucas Castro (Fundesporte)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS