Atletismo | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 01/01/2024 07h04

Festival de Atletismo em São Gabriel do Oeste reúne talentos do esporte

Compartilhe:

O Estádio Municipal de São Gabriel do Oeste foi palco de um emocionante festival dedicado ao atletismo, reunindo atletas do município em diversas modalidades esportivas. Sob a coordenação do professor Victor França, o evento contou com a participação de crianças, adolescentes e jovens que demonstraram grande habilidade e entusiasmo no esporte.

Os desportistas apresentaram suas habilidades em lançamento de peso, corridas de velocidade e revezamento, salto em distância, entre outras atividades esportivas. O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, enfatizou a importância da participação ativa das crianças e adolescentes, ressaltando a disposição e paixão pelo esporte. Ele expressou gratidão aos professores e aos pais que estiveram presentes, apoiando e incentivando os jovens atletas.

O festival contemplou diversas categorias, evidenciando o talento dos participantes em cada prova. Na categoria de 75 metros rasos masculino, na faixa etária de 9 a 10 anos, Pedro Delgado (Armelindo Tonon) conquistou o 1º lugar, seguido por Vicente Santos (Nilma Glória) em 2º lugar. Na categoria de 75 metros rasos feminino, Mariane Rodrigues (Pingo de Gente) garantiu o 1º lugar na faixa etária de 9 a 10 anos.

Resultados e Classificações: Segue abaixo a lista com os resultados e classificações de algumas das emocionantes provas realizadas:

• 75 metros rasos masculino (11 a 12 anos): 1º lugar Helano da Silva (Escola São Gabriel), 2º lugar Felipe Nascimento (Escola Creuza) e 3º Lugar Augusto Lara (Nilma Glória).

• 100 metros rasos feminino (13 a 15 anos): 1º lugar Mikaela Peres (Escola Creuza) e 2º lugar Emyli Saohe (Escola Creuza).

• 800 metros masculino (categoria aberta): 1º lugar Augusto Lara (Escola Nilma Glória). • Salto em distância feminino (13 a 15 anos): 1º lugar Mikaela Peres (Escola Creuza), 2º lugar Emyli Saohe (Escola Creuza).

Celebração do Esporte e Superação: O festival não apenas promoveu a competição saudável, mas também celebrou a dedicação, o esforço e a superação dos atletas de São Gabriel do Oeste. Parabéns a todos os participantes, aos treinadores, professores (Victor França, Eliane Souza, Louise Dellvale), estagiários (Sidnei, Anderson), colaboradores (Marcia Lethícia, Alessandro Calunga) e apoiadores que contribuíram para o sucesso deste evento esportivo.

Continue acompanhando a programação esportiva em nossa cidade e participe das próximas atividades. O esporte é um pilar fundamental na formação de nossos jovens e na promoção da saúde e bem-estar para toda a comunidade. Viva o esporte em São Gabriel do Oeste!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS