Atletismo | Com Fundesporte | 05/07/2021 11h08

Atletas de MS disputam o Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Compartilhe:

Medalhistas de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, em maio deste ano, Bruna Vieira de Jesus e Yuri Moreira Benites têm agora um desafio internacional pela frente. Os atletas vão disputar o 44º Sul-Americano da categoria, que será realizado nos dias 9 e 10 deste mês, em Lima, no Peru.

Na capital peruana, os sul-mato-grossenses vão em busca de medalhas no lançamento do dardo. Ao todo, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 74 atletas (39 no masculino e 35 no feminino).

A dardista Bruna Vieira de Jesus, de 18 anos, representa a Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande (MS). Além do ouro no Brasileiro Sub-20 e de assegurar vaga ao Sul-Americano, a campo-grandense também estará em Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro, para a disputa do Pan-Americano da classe. A atleta, atualmente, é líder do ranking sul-americano sub-20 do dardo, com a marca de 48,57 metros.

Seleção brasileira conta com Bruna por medalhas no dardo. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Quem também lidera o ranking na América do Sul é Yuri Moreira Benites, de 16 anos, com 61,52 metros. No Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista (SP), o atleta da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai (MS), ficou a 1,22 metro de atingir o índice exigido para ir direto ao Pan de Santiago. No entanto, em Lima, o dardista tem grandes chances de carimbar vaga rumo ao Chile em outubro.

O Campeonato Sul-Americano também é uma grande oportunidade de os atletas tentarem índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS