Atletismo | Da Redação | 30/08/2024 11h31

Atleta de MS fatura o bronze nos 5 mil metros em Paris

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques garantiu a medalha de bronze na prova dos 5 mil metros do atletismo nos Jogos Paralímpicos, realizados em Paris, nesta sexta-feira. O grande destaque da competição foi o brasileiro Júlio César dos Santos, que quebrou o recorde mundial ao vencer a prova com o tempo de 14m48s85. O japonês Kenya Karasawa ficou com a segunda posição, enquanto Yeltsin Jacques completou a corrida com 14m52s61.

Esta é a terceira medalha conquistada por Yeltsin em sua carreira nos Jogos Paralímpicos, sendo que em Tóquio, há três anos, ele ganhou duas medalhas de ouro. Além disso, ele soma três ouros nos Jogos Parapan-americanos e uma prata e um bronze em Mundiais.

O estado de Mato Grosso do Sul ainda conta com a participação de Gabriela Mendonça e Paulo Henrique dos Reis no atletismo. No judô, Érika Cheres e Kelly Kethyllin estão na disputa por medalhas, enquanto Fernando Rufino e Débora Benevides competem na canoagem.

O Brasil, que enviou 280 atletas para a França, faz parte dos 4,4 mil participantes distribuídos em 22 modalidades. Até o momento, a delegação brasileira conquistou cinco medalhas, sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS