Atletismo | com prefeitura de Agua Clara | 24/01/2023 09h46

Atleta de Água Clara conquista 2º lugar na Seletiva Estadual de Atletismo

Compartilhe:

No último fim de semana, aconteceu a Seletiva Estadual Escolar de Atletismo 2023 na capital, Campo Grande, atletas do projeto “Novo Tempo – Treinando para o Futuro” participaram da competição e João Eduardo Vicente da Silva conquistou o 2º lugar na corrida de 200 metros.

O projeto “Novo Tempo – Treinando para o Futuro” é desenvolvido pela Prefeitura de Água Clara para iniciar crianças e adolescentes no treinamento esportivo profissional e descobrir novos talentos no município, e mesmo iniciado recentemente, em 2022, já rendeu inúmeros destaques em competições esportivas pelo estado.

A seletiva foi realizada pela FEEMS (Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul), e é classificatória para o Campeonato Brasileiro Escolar 2023, a equipe Campeã da Seletiva Estadual estará representando Mato Grosso do Sul no V CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE ATLETISMO – SELETIVA NACIONAL 2023, que será realizado em Manaus – AM, de 20 a 23 de março.

Já as equipes Campeãs da Seletiva Nacional na série ouro vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que será realizado na cidade de Trabzon – Turquia, de 19 a 26 de junho de 2023.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS