Atletismo | Com Prefeitura de Corumbá | 01/08/2019 13h18

1ª Etapa Circuito da Estações do Pantanal terá percurso inédito em Corumbá

Compartilhe:

A primeira etapa do Circuito das Estações do Pantanal 2019, competição organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), acontece neste domingo, 4 de agosto, com largada marcada para às 7h30, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, mesmo local da chegada dos atletas.

Além de abrir o circuito municipal de corridas de rua, programado para quatro etapas, a prova Outono também vai estrear um percurso inédito em Corumbá. Nos 10 quilômetros, os corredores sairão da rua atrás ao Poliesportivo e seguem pela Porto Carreiro até a Albuquerque, onde dobrarão à esquerda e depois viram pela General Dutra.

Nesta via, que faz parte da Orla dos Ipês, projeto executado pelo Município e financiado com recursos do Fonplata, os atletas seguem por cinco quadras até a Nossa Senhora da Candelária, de onde seguirão até a Nossa Senhora das Mercês, via recém-pavimentada em parceria do Executivo municipal com o Governo do Estado.

Da Nossa Senhora das Mercês, o percurso chega a cidade de Ladário, na rua Afonso Pena. Dali os atletas seguem até a avenida Getúlio Vargas e depois viram pela rua Corumbá, onde descem até a avenida 14 de Março e iniciam o trajeto de retorno, passando pela avenida Rio Branco, já em Corumbá, até a Nossa Senhora da Candelária, onde retornam pela General Dutra, entram pela Albuquerque, Porto Carreiro e cruzam a linha de chegada onde largaram.

Nos cinco quilômetros, o percurso é o mesmo até a Candelária, onde os atletas entram na avenida, dobram a sargento Aquino e depois a Alameda Santo Antônio, retornando na General Dutra pelo mesmo caminho da vinda. Já o percurso de 3 km segue a Porto Carreiro até a Albuquerque, retornam pela Tiradentes, Barão do Melgaço, retornando pela Porto Carreiro até a linha de chegada.

Os mapas de todos os percursos estão à disposição neste link e as inscrições ainda podem feitas na sede da FUNEC, localizada na rua Antônio Maria Coelho, nº 1067, Centro. O valor é de R$ 30. Nesta primeira etapa serão oferecidos troféus para os três primeiros colocados na Categoria Geral e medalhas para os primeiros em cada faixa etária.

Todos os atletas inscritos receberão um kit contendo: Camiseta da corrida; Número de Peito; Medalha de participação; Chip de cronometragem. A retirada deve ser feita no sábado, dia 3, das 14h às 18 horas. Essa etapa terá a sua pontuação para o ranking Final do Circuito das Estações do Pantanal. Os melhores colocados do ranking terão premiação em dinheiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS