Artes Marciais | Da Redação | 06/03/2020 12h07

Higa Jiu-Jitsu Clube realiza seminário de Autodefesa Urbana

Compartilhe:

O Centro de Treinamento Higa Jiu-Jitsu Clube em parceria com o Instituto Brasileiro de Lutas promove no dia 13 de março o Seminário de Autodefesa Urbana, na sede da Universidade Maringa (Unimar). A aula começa às 19h e será aberto a toda população, com duas horas e meia de demonstração de técnicas de neutralização de violência urbana, simples e acessíveis a qualquer pessoa. As inscrições se encerram dia 11 e podem ser feitas através de depósito ou transferência bancária no valor de R$ 30,00.

O ministrante será o professor de jiu-jitsu e judô, Adilson Higa que tem vários títulos no esporte, e nos últimos anos, acumula larga experiência ensinando através desse seminário que já aconteceu em várias cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos.

A Autodefesa Urbana consiste em aplicação de técnicas de defesa pessoal para reação diante de eminente perigo, usando posturas, torções, projeções do oponente ao solo, domínios Táticos usando técnicas advindas do programa de defesa pessoal do Jiu-Jitsu tradicional, e adaptações de outras artes marciais, para que seja acessível desde crianças e adolescentes até profissionais de segurança privada, e forças policiais.

Foi introduzida no mundo ocidental pelos japoneses no final do século XVII e lapidada pela família Gracie e seus descendentes e discipulos, se espalhando pelo Brasil e pelo mundo, fazendo parte da formação de forças policiais e militares em vários países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS