Agenda | Da redação/com Campo Grande News | 20/08/2014 14h51

Campo-grandense vence Mundial de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O campo-grandense Everton Ortiz, 32 anos, conquistou o título da categoria super-pesado faixa-azul do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu realizado no último final de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além da vitória inédita na carreira, enquanto recebia a premiação ainda no pódio, ele foi graduado como faixa-roxa por honra ao mérito.

Segundo ele, o momento o foi indescritível, principalmente porque era seu primeiro mundial. “Já havia participado de várias competições regionais, nas quais tive muitas vitórias, mas este foi meu primeiro mundial, e por isso muito especial. Quando vi aquele tatame pela primeira vez, tive certeza que estaria na final”, disse Ortiz.

Para chegar ao título, o sul-mato-grossense venceu quatro lutas, sendo todas por pontos. Enquanto estava no pódio, recebeu das mãos do mestre Emílio Carlos “China”, a faixa-roxa. “Fiquei surpreso quando vi o mestre se aproximando com a faixa. Todos no ginásio começaram a aplaudir e ele me graduou ali mesmo, por honra ao mérito”, comentou.

Ortiz volta hoje aos treinamentos já visando o Campeonato Panamericano. Ele lembrou dos tempos em que começou a treinar jiu-jitsu na Europa, onde morou a trabalho, e das aulas que fez com o professor “Xuxa” em um projeto social no Aero Rancho até começar a treinar com China, a quem fez um agradecimento especial.

“O resultado é fruto do trabalho de todos que me ajudaram, mas principalmente do mestre China. Ele é uma grande pessoa e faz um trabalho que merece ser reconhecido. Desde o início ele apostou em mim e disse que me prepararia para ser um campeão. Esta vitória eu devo aos esforços dele que trata com atenção especial todos que o procuram”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS