Aeromodelismo | Da redação | 26/07/2018 08h48

Atletas de MS conquistam ouro no Pan Universitário

Compartilhe:

Mais três atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram o primeiro lugar no Fisu America Games em São Paulo, o Pan-americano Universitário reúne mais de 1,5 mil atletas e paratletas de 30 países. O Estado vem acumulando títulos na competição, nesta terça-feira (24) o judoca sul-mato-grossense Yuri Araújo Marques Lourenço da UCDB, conquistou a medalha de ouro ao vencer o argentino Juan Ignacio Leranoz, que ficou com a prata, na categoria até (60kg). O bronze ficou com o mexicano Sergio Peralta Reis.

A segunda medalha de ouro para o judô do MS foi de Ana Paula Morais também da UCDB, que venceu na decisão a chilena Cindy Cortez Astudillo, a atleta luta na categoria até (57kg).

No atletismo quem se destacou foi a paratleta sul-mato-grossense Bethania Ferreira Gomes da Unigran de Dourados que conquistou três medalhas de ouro, no lançamento de disco, peso e dardo.

Entre as modalidades disputadas no pan-americano universitário estão atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. O pan-americano universitário também inclui as modalidades paradesportivas do tênis de mesa, atletismo e natação.

No total já são seis medalhas de ouro para o MS, três no judô e três no atletismo paralímpico, no ranking geral o Brasil segue com a primeira posição com 263 medalhas, seguido de México com 33 e EUA com 24, as competições vão até o dia 29 desse mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS