Zé Írio vence final sul-mato-grossense em challenger no MA

Circuito BB
cbv - 19 de mai de 2008 às 12:44 433 Views 0 Comentários
Zé Írio vence final sul-mato-grossense em challenger no MA Toninho observa o ataque de seu parceiro Mauro Nogueira, bloqueado por Zé Írio.

São Luís (MA) - De virada, o amazonense Bruno e o sul-mato-grossense Zé Írio conquistaram, neste DOMINGO (18.05), o título da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008, em São Luis (MA). Na final realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, eles derrotaram Toninho/Mauro Nogueira (MS) por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/16 e 15/12. O terceiro lugar ficou com Beto Pitta/Lipe (RJ/CE). A próxima das quatro etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil 2008 será realizada em Teresina (PI), entre os dias 18 e 22 de junho.

Zé Írio, que conquistou o primeiro título de sua carreira, dedicou o triunfo à esposa. Animado com a conquista, o sul-mato-grossense, de 28 anos, já planeja vitórias maiores ao lado de Bruno.

"A emoção de conquistar um título é enorme. Passa um filme em nossa cabeça. Dedico esse troféu a minha esposa, Denise. Ela sempre me dá muita força. Treinei forte para o resultado aparecer. Agora o objetivo é conquistar uma etapa Open", diz Zé Írio.

Campeão do Challenger do Circuito Banco do Brasil 2004, ano em que foi eleito a revelação da competição, o amazonense Bruno destacou a boa relação da dupla.

"Foi um resultado espetacular. Agradeço a Deus por nos dar forças e perseverança. Estou com meu pai hospitalizado há um ano e seis meses. Porém, não deixo de manter a garra. Me dou muito bem com o Zé Írio e isso é fundamental para realizarmos boas exibições", conta.

O jogo - O primeiro set da decisão foi equilibrado do começo ao fim. No meio da parcial, Bruno e Zé Írio chegaram a abrir 10/7, mas logo depois sofreram a virada em 12/11. Em um ponto de saque de Zé Írio, novamente a vantagem foi para dupla campeã: 13/12. Na reta final, com um ace e um ponto de ataque, Toninho deu a vitória à parceria sul-mato-grossense: 18/16.

Assim como na primeira parcial, Bruno e Zé Ìrio foram os primeiros abrir vantagem no segundo set: 12/6, após dois bloqueios do atleta do Mato Grosso do Sul. Aí foi a vez de Mauro Nogueira brilhar, e, também com dois pontos de bloqueio, diminuir a diferença para 12/11. Na reta final, Bruno e Zé Írio não cometeram erros e fecharam em 18/16.

O tie-break foi disputado ponto a ponto, mas com a parceria campeã sempre à frente do marcador. A maior diferença de pontos ao logo do set decisivo foi 13/10. Bruno e Zé Írio mantiveram-se à frente até fecharem a parcial em 15/12.

Bronze - Beto Pitta e Lipe superaram Fábio Guerra e Léo (RJ/PB), por 2 sets a 1, parciais de 17/19, 18/15 e 15/11, na decisão de terceiro lugar em São Luis. A dupla conquistou o terceiro lugar da competição, mesma colocação obtida na etapa de Campo Grande (MS). Lipe analisou o comportamento do time no duelo.

O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia terá ainda mais três etapas Challenger em 2008. Depois de Teresina (PI), em junho, a competição passará por Palmas (TO), entre os dias 10 e 13 de julho, e, por Aracaju (SE), de 28 a 31 de agosto.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.