Itaporã (MS) - De folga na tabela do Campeonato Estadual, o Itaporã, segundo colocado do grupo “B” com 18 pontos, não joga neste final de semana e só volta a campo no próximo dia 24 pela última rodada da primeira fase, quando enfrenta o Ivinhema no Chavinha. Os jogadores terão tempo de sobra para se preparem para o confronto.
O zagueiro Thiagão define a "união" como trunfo do clube na competição. Ele diz que agora é hora de tentar corrigir os erros cometidos, melhorar os acertos e manter os pés no chão para que o grupo chegue afinado para este último jogo. “Não podemos perder o foco, temos que manter a seriedade nos treinamentos para conseguirmos uma boa classificação”, disse o defensor.
Neste segundo turno, o Itaporã ainda não conheceu a derrota e dependendo de uma combinação de resultados, pode até se classificar em primeiro lugar. “Tivemos um primeiro turno irregular com muitos problemas, mas depois o grupo se uniu e continuou firme, pois todos sabiam que a união era o único caminho para as vitórias”, explicou.
Segundo ele, o fato de que boa parte dos jogadores são naturais da região, fortaleceu os laços de amizade e comprometimento. “Aqui todos se conhecem, tem gente de Itaporã, Dourados e Caarapó que já se conhecia. Veio esse pessoal de fora, todos eles são excelentes pessoas dentro e fora de campo. As atribulações do começo foram superadas com companheirismo entre jogadores, comissão técnica e diretoria”, disse.
Ele também promete um jogo duro diante do Ivinhema. “Desta vez não será fácil. Na primeira partida estávamos com o psicológico um pouco abalado por causa de algumas indecisões, sei que não é desculpa, mas isso nos afetou e fomos presa fácil para o Ivinhema no Saraivão (3 a 0). Agora o momento é outro, os dois times estão no topo e brigando de igual para igual. Teremos a vantagem de jogar em casa e vamos fazer valer o apoio da torcida. Estamos muito próximos da classificação e queremos encerrar esta primeira etapa com chave de ouro”.