Campo Grande (MS) - Após não poder lutar na Austrália devido a problemas no visto, o sul-mato-grossense Wande Lopes (Power Fighters/Shock Combat) foi até Buenos Aires, na Argentina, onde conquistou no último dia 6 de abril o título sul-americano de Muay Thai amador, na categoria até 81kg.
A vitória veio contra o argentino Andres Galo por nocaute técnico ainda no 1º round, após Wande quebrar o nariz do adversário. A competição foi disputada no Club Banade de Martinez (Sede Central de Muay Thai Argentina).
Atual campeão brasileiro de sua categoria, o lutador natural de São Gabriel do Oeste já voltou para o Brasil e ficará em Porto Alegre durante esta semana, onde treina com a Seleção Brasileira de Muay Thai que disputa a partir de amanhã um torneio na cidade de Caxias do Sul (RS).
"Quero agradecer aos apoiadores do esporte em São Grabiel do Oeste e a todos que torcem por mim", afirmou Wande após a luta via internet ao seu irmão, Pedro Lopes. O lutador tem apoio da Capital Mercantil, Fundesg, Farmácia do Telmo, Renovo Recapagens, Luciano Perini e Farmácia São Pedro.