VLT e Estádio colocam em risco Copa no MT

danilo galvão - 28 de fev de 2013 às 10:25 235 Views 0 Comentários
VLT e Estádio colocam em risco Copa no MT A Arena Pantanal terá capacidade para 40 mil pessoas.

O ano promete colocar ainda mais motivos na sadia rivalidade entre Campo Grande e Cuiabá. Após perder a oportunidade de ser uma das sedes da Copa de 2014, a Cidade Morena poderá ver já neste ano transformações importantes na capital matogrossense devido ao evento. A comparação entre as duas cidades será uma prova bem real do que o progresso de um torneio como esse pode proporcionar. Ou não proporcionar. 

Se serve de consolo ao campograndense as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá, que mudaria completamente do transporte urbano na cidade, correm sério risco de não serem concluídas. A construtora Santa Bárbara, responsável pela instalação do serviço, entrou no final do ano passado com um Pedido de Reparação Judicial, para evitar sua falência. O interessante é que o mesmo consórcio participa da construção da Arena Pantanal.

As dívidas da Santa Bárbara Engenharia chegam a 543 milhões de Reais de acordo com o Uol Esporte, entre débitos trabalhistas, impostos e dívidas bancárias. No entanto a Secopa-MT (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso) ecoa oficialmente que as duas obras seguem normalmente o cronograma previsto e vão ser entregues até janeiro de 2014.

Juntos, o VLT e a Arena Pantanal representam um investimento maior que 2 Bilhões de Reais. Cuiabá ainda prepara para a Copa do Mundo de 2014 outras três grandes obras de mobilidade urbana, e intervenções de adaptação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Varzea Grande-MT. Resta agora saber com a finalização das melhorias na capital matogrossense qual progresso a Cidade Morena terá perdido com a disputa.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.