Ceilândia (DF) - Três sul-mato-grossenses disputam hoje a semifinal do Campeonato Brasileiro de Boxe. O super-pesado (+91kg) Gleison Silva vai enfrentar o paulista Ulisses Freitas; o médio (75kg) Rogério Albano terá pela frente o capixaba Luís Rodrigues e, o peso galo (54kg) Luís Cláudio vai enfrentar o paulista Rafael Santos.
Os vencedores garantem passaporte na final, que vai acontecer neste sábado (08/12) em Ceilândia (DF), no ginásio do Colégio Salesianos. Uma vitória em um dos três combates de hoje também dá a melhor participação do Mato Grosso do Sul em campeonatos brasileiros de boxe. Em 2005, o Estado obteve uma medalha de prata e três de bronze.
Ontem (06/12), três sul-mato-grossenses estiveram em ação: Rogério Albano derrotou o gaúcho Luís Antunes por 14 a 9, Luís Bonelli perdeu para o brasiliense Luciano Farias por decisão do árbitro no quarto round, e Fábio Costa perdeu para o baiano Wilton Souza.
Em três dias de disputas, Bahia lidera a disputa por equipes com 11 pontos, seguido por São Paulo, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. A competição nacional conta com a participação de atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.