Domingo, 25 de maio de 2025, 12:39

Virtualmente rebaixado para a Série B, Galo leva 4 em Aquidauana

vitor yoshihara/da redação - 19 de mai de 2011 às 13:51 284 Views 0 Comentários
Virtualmente rebaixado para a Série B, Galo leva 4 em Aquidauana

Campo Grande (MS) - Time de maior história do Estado, o Operário foi virtualmente rebaixado para a Série B nesta quarta-feira (18), após ser goleado por 4 a 0 pelo Aquidauanense, no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS). Agora apenas um milagre salva o Galo da degola, que depende de duas goleadas, uma decisão favorável do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) e um tropeço do MS Saad para permanecer na elite do futebol sul-mato-grossense.

O jogo - Praticamente rebaixado após a vitória do MS Saad sobre o Rio Verde pela tarde, o Galo entrou em campo precisando da vitória para ainda sonhar com uma reviravolta. No entanto, o Aquidauanense, mesmo com muitos desfalques, aproveitou a força do Estádio Noroeste cheio e construiu sua vitória na base da bola parada.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Keverson cobrou escanteio e o artilheiro da competição Daniel cabeçeou para abrir o placar. Na segunda etapa, Diego Costa, aos 5 minutos, fez o segundo gol de pênalti. Aos 11, Daniel, mais uma vez, ampliou após rebote do goleiro. E aos 23, Keverson, em outro pênalti, fechou a conta.

o Operário segue com apenas um ponto ganho, ocupando a lanterna do Grupo B na competição. Já o Aquidauanense assumiu a segunda colocação do grupo com 22 pontos e continua na briga por uma das três vagas restantes para a segunda fase do Estadual, junto com Maracaju, Chapadão e Comercial. O Cene, primeiro lugar com 31 pontos, já está matematicamente classificado.

Entenda o "Caso Operário" - Acusado pela Federação de Futebol de MS de escalar o jogador Reinaldo da Silva Santos de forma irregular contra o Chapadão, o Operário foi punido pela FFMS com a perda de 6 pontos. Reinaldo, segundo as súmulas da entidade, estaria suspenso para a partida contra a Serc, mas mesmo assim foi escalado. A punição, no entanto, ainda depende do julgamento do STJD para ser validada.

Em entrevista ao site Midiamax, o presidente do Galo, Tony Vieira, promete acionar o TJD e o MPE (Ministério Público Estadual) para garantir a permanência do clube na Série A. Segundo ele, o Aquidauanense "tem estatuto de escolinha de base, não é profissional", e o MS Saad "não existe", referindo-se a supostas irregularidades na documentação do clube, acusação negada pelo presidente do MS Saad, Romeu Carvalho de Castro.

Não é a primeira vez que o Operário apela para o "tapetão" para permanecer na primeira divisão. Na ocasião, Tony Vieira alegou que o Rio Verde, penúltimo colocado do torneio, teria colocado em campo atletas irregulares com o terceiro cartão amarelo. A justiça deu ganho de causa ao time do norte e o Galo teve que disputar a segunda divisão em 2010.

(Com informações do site Midiamax)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?