Campo Grande (MS) - A seleção brasileira de judô para cegos já está em Antalya, na Turquia, onde disputará o Campeonato Mundial da IBSA, buscando uma boa pontuação para o Brasil no ranking internacional, para garantir vaga para Londres 2012. A competição começa no dia três e vai até 10 de abril.
No judô para cegos, 13 atletas defenderão o país. Um grupo forte, que promete fazer mais bonito que no Mundial da modalidade, que ocorreu ano passado, na mesma cidade. Na ocasião, o Brasil conquistou uma prata (Lúcia Teixeira) e três bronzes (Daniele Bernardes, Victoria Silva e Deanne Almeida).
Após o técnico Jaime Bragança, confiante, apostar que cinco de suas judocas devem brigar por medalhas ,(entre elas as duas sul-matogrossenses, Michele Ferreira bronze em Pequim e não esteve no Mundial de 2010 e a revelação Victória Silva, bronze no Mundial) Victória demonstrou confiança:
"Estou muito confiante pelo trabalho que tenho feito", e mesmo sendo uma das mais jovens do grupo, ela garante que não sente a pressão de ser favorita.
"Dá para conseguir um resultado melhor que do ano passado. Agora já conheço as adversárias, já tenho experiência em competições desse porte", explica Totozinha, como é chamada pelo tetracampeão, Antônio Tenório.Ele ainda endossa o coro pelas meninas :
"As meninas do Brasil estão um passo à frente, só dependem do empenho delas para conseguirem ser campeãs", aposta.