Santos (SP) - O douradense Keirrison não se recuperou de um estiramento muscular na região posterior da coxa direita e foi vetado para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se machucou na polêmica partida contra o Atlético-GO, quando houve a confusão envolvendo Neymar e Dorival Júnior.
A previsão inicial dos médicos era que o atleta retornasse aos gramados contra sua ex-equipe neste sábado, mas o atacante deverá iniciar os treinos físicos nesta quinta-feira e pode retornar ao time no jogo contra o Fluminense, na próxima semana, no Rio de Janeiro.
"O Keirrison vai passar por novos exames essa semana, é provável que já seja liberado para treinar fisicamente na quinta-feira, mas a participação em um jogo fica complicado. Pretendemos liberá-lo definitivamente na próxima semana", afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
Além de Keirrison, o Santos também não contará com o meia-atacante Madson, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Corinthians na semana passada e não está recuperado. Assim como Keirrison, o atleta deverá voltar apenas contra o Fluminense. "A situação do Madson é a mesma do Keirrison", disse o médico santista.
Outro jogador que seguirá desfalcando o Santos é o volante Rodriguinho. O atleta sofreu um edema na coxa esquerda e continua vetado pelos médicos. "O Rodriguinho ainda deve ficar em recuperação por mais duas semanas em tratamento", concluiu Zobaib.