Vereador sugere criação de calendário de campeonatos

da redação - 7 de jul de 2016 às 09:02 221 Views 0 Comentários
Vereador sugere criação de calendário de campeonatos

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou na manhã desta quarta-feira (6) no Plenarinho da Câmara Municipal, juntamente com desportistas e incentivadores do futebol, da Audiência Pública sobre a valorização do Futebol Amador na Capital. O evento foi organizado pelo vereador Francisco Saci e a Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, presidida pelo vereador José Chadid. Carlão ressaltou que uma boa iniciativa de resgate e valorização do setor, seria inserir no calendário oficial de eventos municipais os campeonatos de futebol amador mais tradicionais da cidade.

“Estou inserido no futebol amador há dezenas de anos. Como desportista, incentivador e como vereador. Já joguei e assisti vários campeonatos desde a época de líder comunitário. Hoje percebo que sofremos com a atual gestão que interrompeu os projetos e abandonou os campos e as várzeas. Hoje o setor está abandonado. Por isso institui o Dia Municipal do Futebol Amador e a sessão solene, para valorizar os que atuam nesta área. Quero contribuir na formação de novos projetos para fomentar o Esporte Amador que é uma ferramenta importante de transformação social e de lazer”, disse.

A reunião teve por objetivo buscar alternativas efetivas de valorização do futebol amador e elaborar um projeto especifico pra o setor. A audiência reuniu representantes de clubes, ligas esportivas, técnicos, atletas, além de cronistas esportivos e representantes do poder público. Em regra, todos concordam que falta apoio à prática do futebol amador, apontado como principal ferramenta de integração nas comunidades e um meio de tirar os jovens das ruas.

“Dessa audiência, vamos dar um choque no nosso futebol amador e, com certeza, dar um choque no profissional. Todos os sábados e domingos, passamos pelos campeonatos e vemos que são pessoas guerreiras que fazem os campeonatos, sempre tirando recursos do bolso para proporcionar esse lazer”, disse o vereador Francisco Saci, que ainda trabalha na elaboração de um projeto de incentivo e valorização do futebol amador.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.