Três Lagoas (MS) - O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, professor Nuna Viana, está à frente de movimento para manter o Misto Esporte Clube no município, principalmente nesta fase em que a equipe retornou à série A do Campeonato Sul-mato-grossense. De acordo com ele, a primeira iniciativa foi visitar o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, ocasião em declarou apoio à permanência da equipe de futebol.
O motivo da preocupação do vereador Nuna é a declaração do presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, de que o time poderá mudar de sede para participar das competições 2012/13, devido a questões de financiamento do campeonato de 2011.
A proposta do vereador, que será levada até a diretoria do Misto, é organizar uma nova diretoria encabeçada por empresários, de forma a facilitar o levantamento de patrocínios. "Temos informações de que a diretoria já iniciou conversas com empresários de São Paulo e Rio de Janeiro, visando transferir o time para Nova Andradina, Ponta Porá ou Corumbá e procurando quitar as dívidas do exercício de 2011, Mas nosso objetivo é manter o Misto em Três Lagoas, Por isso, vamos discutir um novo projeto para a próxima temporada, com apoio da iniciativa privada", afirmou.
Nuna destacou que é necessário correr com as decisões, pois é confortável para outros municípios encampar uma equipe já na primeira divisão. "Para colocar um time na Série A custa muito caro e demanda tempo, porque tem que passar pelas outras divisões. Temos que nos organizar para não perder o time que é um dos orgulhos dos três-lagoenses, um motivo para irmos ao estádio", disse Nuna.