Campo Grande (MS) - Há poucos minutos, na Câmara dos Vereadores, o vereador Alceu Bueno (PSL) usou a Palavra Livre para discursar sobre a falta de campos para os times da Capital treinarem.
O vereador exigiu um posicionamento da presidente da Funesp, Leila Machado, responsável pela situação.
"Agindo assim entristece as maiores torcidas de futebol do Estado. Solicito aqui a presença da secretaria Leila para explicar o motivo de impedir os times de usarem alguns dos 143 campos de futebol do município. Os clubes estão treinando escondidos, com medo que a prefeitura descubra onde estão e impeça eles de treinarem" discursou.
Segundo Alceu, os times de Campo Grande estão até procurando ajuda em outras cidades. É o caso do Novoperário, que recentemente teve que ir treinar em Terenos.
O vereador João Rocha (PSDB) também teve a palavra. "É uma tristeza ver clubes que já chegaram até mesmo a ter suas sedes pedindo lugar para treinar", afirmou.
"A intenção realmente é procurar ajudar. Os parques estão sendo estruturados. A Leila está preocupada com essa situação e acredito que na administração dela, ela vai resolver essa situação", finalizou João Rocha.