Velocross dos Amigos levou 78 motos à pista de Dois Irmãos

rosália silva/da redação - 18 de nov de 2008 às 14:55 445 Views 0 Comentários
Velocross dos Amigos levou 78 motos à pista de Dois Irmãos

Dois Irmãos do Buriti (MS) - O Primeiro Velocross dos Amigos, realizada no último domingo (16), foi marcado pelos grandes pegas na pista do Clube Asserape, em Dois Irmãos do Buriti.

Ao todo foram 78 motos inscritos nas 5 categorias (125, 180, nacional, mini-moto e Forca Livre). Dois pilotos da casa garantiram podium nesse evento, Jonin e Calango.

As disputadas começaram às 13 horas, numa tarde nublada. A primeira categoria a largar foi a 125, com 17 motos no gate. Quem se deu bem foi o piloto de Campo Grande, Emerson Martins (Filé) que deixou a briga pela segunda e terceira posição para os pilotos Geovane "Ovelha" de Sidrolândia e Luiz Cavalli de Campo Grande, respectivamente.

Logo em seguida, foi dada a largada da categoria nacional que contou com 14 motos que largaram e proporcionaram muita emoção para o público presente, que vibrava a cada volta que os pilotos realizavam. A disputa estava igual entre os pilotos da ponta, de novo ele, o piloto Emerson Martins (Filé), e recebendo a bandeirada quadriculada em primeiro lugar. Nas últimas voltas o piloto Luan Machado tentou segurar, mas, com o pneu traseiro furado, não conseguiu resistir às investidas forte do piloto Eclas Ferreira que conquistou o segundo lugar deixando em terceiro o piloto Luan Machado, ambos de Campo Grande.

A terceira categoria foi uma prova de descontração, a mini-moto foi uma categoria criada pelo OK Motoclube. Luiz Macarrão de Campo Grande largou na frente e manteve a vitória de ponta a ponta deixando em segundo o piloto Zeoni Cândido de Aquidauana e logo atrás ficou o piloto Caio César de Campo Grande.

Após uma rápida molhagem e gradeação, a pista já estava tudo pronto para mais uma bateria. A categoria 180 foi a recordista em inscrições, com 25 pilotos inscritos. Foi um verdadeiro desafio entre todos os pelotões que literalmente se embolavam durante a prova. Destaque para o piloto Luizinho de Campo Grande que andou muito e garantiu a primeira posição no pódio. Como não poderia faltar, um piloto da casa foi o segundo, Johnatan Caxias, que após um longo tempo longe das pistas, para tratamento de uma lesão, volta em grande estilo. E em terceiro lugar chegou o piloto Geovane Ovelha, de Sidrolândia.

A ultima categoria do dia foi a Força Livre, e Emerson Martins (Filé), agora pilotando sua CRF 450, largou na ponta e tentou de todo jeito abrir, mas foi perseguido de roda colada pelo piloto Paulo Zanin de Aquidauana, que não dava espaço e pressionou tanto, que o piloto Filé não agüentou, caiu e desistiu. Paulo Zanin garantiu assim a ponta e o pódio de primeiro lugar. O piloto Marcelo Ravel de Sidrolândia, tentou, tentou e tentou até que conseguiu nas últimas voltas garantir a segunda posição em cima do piloto Emerson DJ que ficou com a terceira posição.

O primeiro Veloterra dos Amigos, teve a realização do Clube Asserape, organização do Ok Motoclube, apoio FEMEMS e patrocínio de Cleyton Fazenda Vô Anízio, Supermercado Matsuda, Frigorífico Dois Irmãos, Transportadora Matsuda, Calango e Jonin.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.