Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 14:50

Valendo vaga no Pan do Rio, Liz Bogarin disputa a Copa Brás-Onda

Tênis
da redação - 28 de mai de 2007 às 11:13 182 Views 0 Comentários
Valendo vaga no Pan do Rio, Liz Bogarin disputa a Copa Brás-Onda

Curitiba (PR) - As principais tenistas do Brasil vão se encontrar em Curitiba, entre os dias 04 e 10 de junho, em busca de uma vaga nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. A Copa Brás-Onda, no Graciosa Country Clube, dará à campeã, uma vaga no Pan, que acontece de 18 a 22 de julho no Clube Marapendi, na capital fluminense. A melhor brasileira no ranking mundial está automaticamente convocada para o Pan. A terceira vaga será definida por critério técnico.

A grande surpresa foi a aceitação de atletas da categora infanto-juvenil (até 14 anos), como a sul-mato-grossense Liz Bogarin, natural de Ponta Porã, e a paulista Nathaly Kurata. Bogarin é a segunda melhor tenista da categoria 14 anos, de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Confirmaram presença na capital paranaense Joana Cortez, Carla Tiene, Fernanda Hermenegildo, Ana Clara Duarte e muitas outras atletas, destaques nas categorias juvenis e em início de carreira profissional. Também estão inscritas na competição a segunda melhor representante do País no ranking da WTA, Larissa Carvalho, a terceira, Maria Fernanda Alves e a quarta, Teliana Pereira.

O qualifying, com chave de 32 jogadoras tem início previsto para o dia 04 de junho. A chave principal começará no dia 06, quarta-feira, com 16 jogadoras. A Copa Brás-Onda também distribui R$ 10m mil em prêmio. A campeã leva para casa R$ 4 mil.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?