Campo Grande (MS) - O início do ano não foi muito animador para os atletas que até então defendiam o nome da Uniderp. Após a mudança administrativa na instituição, que passou a se chamar Uniderp/Anhanguera, algumas medidas foram tomadas com relação às atividades esportivas: foram extintas as equipes masculina e feminina de futsal. Os atletas receberam a notícia com surpresa. A notícia foi dada após a confirmação de que o projeto que era mantido pela pró-reitoria de extensão não seria renovado. O projeto que mantém as equipes esportivas e que era renovado anualmente, existia havia dez anos.
Um dos coordenadores das equipes afirmou que a decisão sumária foi informada alguns dias antes de os times fazerem novas seleções para as competições de 2008. "Pegou todos de surpresa o fato de eles acabarem com as equipes. Pelo que soubemos aqui, eles (a instituição) disseram que não haverá investimento no esporte da universidade este ano e não tem por que manter as equipes", afirmou o técnico, que preferiu manter o nome em sigilo. O futsal feminino tinha a hegemonia na modalidade e foi considerado um dos melhores elencos da categoria. Conquistou as principais competições estaduais e municipais.
O vôlei também sempre teve força no cenário esportivo. Além da conquista de títulos, também teve participações em campeonatos brasileiros. Já o futsal masculino, que estava em atividade desde 1998, nos últimos quatro anos manteve uma base de atletas que conquistaram competições pelo Estado. A equipe também foi campeã brasileira na cidade de Nova Friburgo-RJ, vencendo em maio de 2006, os Jogos Abertos Brasileiros.
E novamente irá representar o estado nos Jogos Abertos Brasileiros em Jaraguá do Sul-SC no mês de abril. "Fomos pegos de surpresa realmente, porque esperávamos até mais investimento", afirmou um técnico.
Os principais títulos do time masculino foram: tricampeão estadual sub-20; tri-campeão metropolitano sub-20; campeão estadual adulto 2006; campeão brasileiro (Jabs) - 2006; bi-campeão metropolitano da Taça Canarinho; campeão estadual da Taça Canarinho; tetracampeão dos Jogos Abertos de Campo Grande e bicampeão dos Jogos Abertos de MS.
No ano de 2006 foi o Colégio ABC, alegando falta de verbas, que encerrou a maioria de suas atividades esportivas, mantendo apenas o futsal masculino.