Quinta-feira, 27 de agosto de 2026, 05:14

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

União perde irmãos Platini e Rivelino perto de briga por acesso

da redação/com gb esporte - 22 de set de 2013 às 13:53 431 Views 0 Comentrios
União perde irmãos Platini e Rivelino perto de briga por acesso Antes da crise, irmãos Michel Platini e Roberto Rivelino eram só sorriso

Dourados (MS) - Imagine a situação: na semana em que decide a classificação, um time perde de uma vez Roberto Rivelino e Michel Platini... E ainda vê seu elenco se desmantelar com a debandada de outros 14 jogadores, além do técnico. Foi o que aconteceu com o União Inter Flórida, clube que disputa a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Tudo bem que Rivelino e Platini são xarás dos craques que marcaram época no futebol mundial. Mas o estrago foi tamanho que o próprio presidente do clube teve de assumir a missão de levar a equipe à próxima fase da competição.O União-MS ficou sem treinador na última terça-feira (17), depois que Henrique Barbosa entregou o cargo alegando desentendimentos com a diretoria. O presidente Jânio Miguel conta com os jogadores das categorias de base para conquistar a inédita classificação à próxima fase da segundona estadual. E ele mesmo vai assumir a casamata: Miguel já atuou como treinador na época em que o Inter Flórida participava dos torneios amadores em Dourados, no sul do estado. Ao União, só resta uma chance para avançar na Série B estadual. Fora de casa, contra o Guaicurus, precisa vencer para ficar com a vaga no próximo domingo (22). O adversário tem a vantagem do empate.

Mas que história é essa de Roberto Rivelino e Michel Platini jogando juntos na segundona sul-mato-grossense? Engana-se quem pensa que são meros apelidos. São os nomes próprios dos irmãos Petriaggi. Um é meia-esquerda e tem 28 anos, e o outro é atacante e está com 23 anos. Na verdade, a dupla faz parte de um trio. O pai deles, Manoel Antonio Petriaggi, ainda batizou outro filho como Diego Maradona. Baixinho e canhoto tal qual o meia argentino, o filho do seu Manoel tem 25 anos e atua no futebol italiano.

- Nosso pai é fanático por futebol, e desde antes de se casar ele tinha o sonho de dar aos filhos o nome de craques e fazer o máximo para nos encaminhar profissionalmente ao futebol – disse Rivelino.

A família, oriunda da pequena cidade de Itaporanga, no interior paulista, já rodou a Europa graças ao futebol. Os três irmãos formaram-se profissionalmente no Brescia, e Rivelino chegou a defender o Udinese-ITA e o Eivissa-ESP. Foi no União Inter Flórida que Rivelino e Platini puderam jogar lado a lado pela primeira vez na carreira. Eles fazem questão de frisar que a semelhança com os craques fica apenas no nome.

- A gente procura não fazer comparação. Buscamos seguir nossas carreiras com humildade. Até hoje tem gente que duvida dos nossos nomes, então mostramos nossos documentos. Na Itália, principalmente, onde Platini e Maradona foram ídolos, é bem curiosa a reação das pessoas – comentou Rivelino.

Clube 'andarilho'

Por via de regra, são os jogadores que vão atrás dos clubes para se estabelecerem profissionalmente. No caso do União, foi o próprio clube que "viajou" centenas de quilômetros até encontrar um lugar ideal para se fixar. Fundado há 15 anos, o União já pertenceu a quatro cidades distintas e percorreu quase 1.000km. Atualmente está sediado em Dourados.

O Clube de Esportes União nasceu em Campo Grande em 1998 a partir da fusão de várias equipes amadoras da cidade. A falta de estrutura fez com que o União não conseguisse se manter na elite, e o time caiu para a segundona estadual em 2004, onde permaneceu por três anos. Em 2007, o clube mudou-se para Inocência, cidade a 336km a leste da capital, e lá reabilitou-se para voltar à Primeira Divisão.

No ano seguinte, outra mudança de endereço: o União foi a Camapuã, a 296km a oeste de Inocência. Após duas temporadas sem conseguir grandes feitos, o clube retornou a Campo Grande em 2010, ano que marcou novo descenso. Em 2012, o União mudou-se novamente, desta vez para Dourados, a 225km ao sul da capital, para fundir-se com o Inter Flórida, equipe amadora que buscava a profissionalização.

Atualmente o União Inter Flórida compartilha da infraestrutura do Sete de Dourados, time da Série A estadual. Alojamentos e campos de treinamento foram arrendados junto ao rival local.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.