Campo Grande (MS) - Com uma série de ultrapassagens, o sul-mato-grossense João Victor Batista conseguiu mais uma vez subir no pódio na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 250cc júnior. "Tripinha", como também é chamado, terminou na quarta colocação no circuito de Interlagos (São Paulo), após largar na quinta posição.
"Todos os pilotos melhoraram seu tempo, mas eu estou muito feliz pois consegui abaixar quatro segundos em relação da última vez que andei aqui [no início da temporada]", afirmou o piloto, que nos treinos cronometrados de sexta-feira (14) conseguiu bons resultados, virando apenas 3 segundos acima do tempo da pole-position.
A largada de Batista não foi muito boa, e vários pilotos acabaram lhe ultrapassando logo na primeira curva. "Tripinha" começou então uma prova de reabilitação, buscando posição uma a uma, e acabou dando um show de ultrapassagens para as mais de 15 mil pessoas presentes no autódromo localizado na cidade de São Paulo (SP).
Na última volta, João ainda acabou fazendo uma linda ultrapassagem na curva do lago em cima de quatro pilotos, pulando da décima posição para a sexta. Murilo Delara forçou para tentar dar o troco no sul-mato-grossense, mas acabou caindo na curva seguinte.
"As expectativas para o ano que vem são boas. Vou brigar pela liderança do campeonato e tentar trazer o titulo inédito para o Estado", diz confiante o piloto, que já tem fechados para 2009 os patrocínios da Anita Calçados, Éco Máquinas, DeMarchi congelados, Qualidade Física e Automoto.
O Campeonato Brasileiro teve como campeões Odair Delefretti, na 250cc, Lucas Mattei, na 250cc júnior (categoria de Batista), e Gilson Scudeler, na superbike, que faturou o heptacampeonato nacional.
Resultado da 6ª e última etapa:
250cc júnior
1º Lucas Mattei
2º Douglas Figueredo
3º Ricieri Lovizioto
4º João Victor Batista
5° Antonio Casalinho Júnior