Campo Grande (MS) - Depois de sair na frente, fazendo 2 a 0, com dois gols do craque Netinho (o segundo deles, de cobrança de tiro livre direto e sem barreira), a seleção de Três Lagoas não conseguiu resistir à pressão da equipe da UCDB e acabou cedendo a virada para o time adversário para 4 a 2, na finalíssima da fase estadual da Taça Canarinho de Futsal, disputada no sábado (30) pela manhã, no Ginásio de Esportes do Colégio ABC, em Campo Grande.
Assim, o time três-lagoense terminou com o vice-campeonato e a UCDB com o título de campeã de uma das competições mais importantes do salonismo sul-mato-grossense, que este ano realiza a sua 25ª edição, sendo a segunda com as fases do Interior e Estadual - até 2005, era disputada apenas na Capital, com a fase metropolitana. O jogo, como estava programado, foi transmitido ao vivo pela TV Campo Grande (SBT).
A considerar que a seleção de Três Lagoas, que vem recebendo total apoio da Prefeitura, através da Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer), é formada basicamente por jogadores muito jovens, com uma média de 22 anos, e que os trabalhos de preparação com o técnico Lélis Rocha Dias tiveram início em setembro do ano passado - portanto, a cerca de nove meses -, o resultado pode ser considerado excelente.
E poderia ter sido ainda melhor, se o time tivesse aproveitado melhor a superioridade que conseguiu impor sobre o time da capital, no primeiro tempo da final. Depois de abrir 2 a 0, Três Lagoas ainda desperdiçou, com Netinho, uma cobrança de tiro livre direto e sem barreira, antes de permitir o primeiro gol da UCDB, que diminuiu a diferença para 2 a 1, ainda na etapa inicial.
Suspensos - Com um jogador importante de cada fora da partida - Lúcio (de Três Lagoas) e Artur (da UCDB), não puderam jogar, por estarem suspensos com três cartões aparelhos na competição -, a partida ganhou maior movimentação na etapa complementar, pela qual a UCDB passou a dominar totalmente e conseguiu os três gols que lhe garantiram a virada, enquanto Três Lagoas, que ainda perdeu durante o jogo o atleta Tio João (ele saiu machucado), criou poucas oportunidades.
Eleito o melhor jogador de toda a fase do Interior e premiado como tal, o jogador Netinho (de Três Lagoas), que assim como Thiago Manchinho, jogou no sacrifício - eles sentiam dores provocadas por uma lesão -, ganhou também o troféu de melhor da fase estadual. Ele que ainda foi premiado com o troféu de principal artilheiro da fase, com três gols marcados - um na semifinal, em que Três Lagoas venceu o ABC/Oshiro por 4 a 3, na quinta-feira (28), e outro na final de hoje.
Pelo lado da UCDB, além das medalhas e dos troféus definitivo e transitório de campeão da competição, couberam as premiações de melhor jogador da final, para Murilo, e de melhor goleiro da competição, para Mateus.