Dourados (MS) - A Taça Integração sub-18 que está sendo realizada no campo do Ubiratan já conhece seus finalistas. Após as semifinais disputadas no último sábado, Ubiratan e Terra Roxa irão decidir o campeonato no próximo final de semana em data e horário ainda a confirmar. O leão da fronteira conseguiu a classificação após virada suada diante do Projeto Futebol Alegria e o Terra Roxa passeou sobre o Dourado que estava 100% até então.
A princípio, a final iria ser disputada no sábado, às 9h30, mas a pedido das duas equipes o horário deve ser alterado domingo pela manhã. Uma reunião nessa terça-feira irá confirmar o horário da partida que deve ter uma confraternização na sede do Ubiratan no mesmo dia do jogo.
Ubiratan 3 x 2 Projeto Futebol Alegria: De virada e com muita raça
Abrindo as semifinais da competição, o Ubiratan conseguiu uma virada na raça e com muita determinação sobre o bom time do Projeto Futebol Alegria por 3 a 2. Aliás, o Projeto esteve a frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando a virada e foi eliminado.
Logo aos 4 minutos de partida, Thiago Nonato abriu o placar para o Projeto após desvio na zaga que tirou o goleiro Vítor da jogada. O Ubiratan conseguiu empatar com Mateus da Silva aos 16 minutos com um chute forte. Três minutos mais tarde o Projeto voltou a ficar na frente com Flávio Felix, mas o Ubiratan empatou novamente aos 33 minutos de novo com Mateus. Na segunda etapa, Cairo deu a classificação para o Ubiratan em um belo gol.
Ao final de partida, houve muita festa junto ao treinador e ex-jogador do Ubiratan Denis Augusto. Mais uma vez o time se comportou bem em campo e soube aproveitar as oportunidades que teve para fazer o placar.
Dourado 1 x 5 Terra Roxa: Um massacre e superioridade em toda a partida
O Dourado chegava para essa final com 100% de aproveitamento e enfrentou um Terra Roxa determinado desde o começo de jogo. A vitória de 5 a 1 foi conquistada com um bom futebol apresentado e uma intensidade em toda a partida.
Não demorou muito para o primeiro gol, logo aos 4 minutos Sorley fez o primeiro do Terra Roxa e o mesmo Sorley ampliou aos 29 minutos. O Dourado ameaçou uma reação e diminuiu no final do primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Luan.
A segunda etapa foi toda do Terra Roxa. Aos pouco, a vitória virou goleada com Aldemir no primeiro minuto de segundo tempo, Gilberto aos 20’ e Lucas Vitor aos 29’. Dessa forma, o time do professor Paulinho chega a mais uma decisão de Taça Integração e agora enfrenta o Ubiratan pelo título da competição.